Empresas apostam em tecnologia para ganhar espaço no #mercadopet

Posted on Updated on

Resultado de imagem para jornal lavável

Se hoje os animais de estimação estão por todos os cantos, a tecnologia também. Aliar um ao outro foi a ferramenta de sucesso para algumas empresas que resolveram apostar no já concorrido mercado pet. Atualmente já é possível encontrar produtos cada vez mais tecnológicos, seja em itens de uso diário do animal como em aparelhos exclusivos para veterinários. Uma iniciativa que facilita o dia a dia de todos. 

Durante a Pet South America, a mais importante feira de negócios dos setores pet e veterinário da América Latina, algumas marcas apresentarão, em primeira mão, produtos que prometem revolucionar o universo animal. 

A grande novidade fica por conta da Câmara Hiperbárica, um equipamento que a multinacional HVM, líder global do setor, está trazendo para o Brasil.  A tecnologia ainda é inédita por aqui quando se pensa no uso com animais, mas já conhecida como modalidade terapêutica de sucesso para tratamento em humanos. 

A Oxigenoterapia Hiperbárica (OTH) consiste na inalação de uma elevada dose de oxigênio. O pet é colocado na máquina e ela é, então, pressurizada com oxigênio 100% puro, o que acelera a recuperação das células e dos tecidos danificados seja por feridas, lesão medular, lesões vasculares do sistema nervoso central, pancreatite, queimaduras, cirurgia reconstrutiva, doenças neurológicas degenerativas, entre outras. 

“Essa modalidade terapêutica é muito recente no Brasil, mas a HVM conta com mais de 80 máquinas distribuídas entre os Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia. Elas são responsáveis por mais de 100 mil tratamentos com sucesso”, conta o executivo da marca Jean Robert Malek. Ele se diz otimista de que o cenário será parecido por aqui.

Mas a tecnologia não para no cuidado com o animal. Ela chega até mesmo às necessidades fisiológicas do pet. A PROGATO lançará na PET South America o primeiro aplicativo de Granulados Higiênicos para gatos do mundo. Ele foi criado com o objetivo de ser o maior canal de informação, troca de experiências e interação no que diz respeito a granulados higiênicos. “Hoje são diversas as opções. Mostrar os prós e contras de cada uma é a nossa missão com essa tecnologia. Somos a única empresa no mercado a apresentar uma solução completa nesse sentido”, diz Eduardo Beraldin, diretor comercial da marca.

Totalmente gratuito, o app poderá ser baixado nas plataformas Android e IOS. Possui dicas sobre a maneira correta do uso e do descarte dos granulados, serviços e premiação através do clube de fidelidade. “Futuramente agregaremos ainda funcionalidades específicas, como onde encontrar clínicas especializadas, banho e tosa, hotéis que permitem gatos, eventos do setor, etc.”, conclui Beraldin. A ideia é que seja uma plataforma completa para os apaixonados por felinos. 

Já para aqueles que não abrem mão quando o assunto é sustentabilidade e economia, a Bartô, empresa especializada em jornais higiênicos laváveis, ganha destaque com o maior jornal higiênico do mercado, capaz de ser lavado até 210 vezes, seja manualmente ou na máquina. O Diário Canino + é realmente um jornal informativo que traz notícias do mundo pet. 

“Com duração média de seis meses a um ano, o tapete lavável é uma excelente opção pois gera uma economia anual de aproximadamente 80% quando se compara ao uso do descartável, além de produzir menos lixo diário, ajudando na preservação do meio ambiente”, afirma Fernanda Jaquetto, diretora comercial da marca. Com 70x100cm, o produto é a escolha perfeita para cães de médio e grande porte, com peso entre 20 a 35 kg, segundo a executiva. 

O jornal possui três camadas: uma impermeável e antiderrapante, outra absorvente e uma bacteriostática e minimizadora de odores, além de um sistema antivazamento para os machos. Tudo desenvolvido com uma tecnologia exclusiva para auxiliar no dia a dia com o pet. 

Deixe uma resposta