Seminário lança campanha Setembro Amarelo 2019 no Ceará

Posted on Updated on

Resultado de imagem para setembro amarelo

O lançamento da Campanha Setembro Amarelo 2019 no Ceará, nesta sexta-feira (30/08), vai contar com a participação de um dos maiores estudiosos da prevenção ao suicídio no país, o psiquiatra e consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS), José Manoel Bertolote. Ele ministra a palestra de abertura do Seminário “A evolução da prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo: diretrizes para uma política efetiva”, que acontece no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em Fortaleza, de 8h30 até 12h. O Seminário é uma realização do projeto “Vidas Preservadas: o Ministério Público e a sociedade pela prevenção do suicídio”, em parceria com prefeituras, Governo do Ceará e um importante grupo de instituições privadas e organizações não governamentais.

“Essa ação é um marco para o Projeto Vidas Preservadas, porque é a primeira vez que esse coletivo de instituições realiza conjuntamente o lançamento do Setembro Amarelo aqui no Ceará, sendo coroado com a vinda do professor José Manoel Bertolote, um nome que é reconhecido e respeitado internacionalmente. As mais de 700 vagas que foram disponibilizadas para participação no evento já estão esgotadas, o que demonstra que a população do estado do Ceará quer conhecer mais, quer discutir esse tema e quer ver a rede de apoio fortalecida”, celebra  o promotor de Justiça e um dos coordenadores do Vidas Preservadas, Hugo Mendonça.

O evento conta ainda com a participação de dois debatedores convidados: o Major Edir Paixão (Corpo de Bombeiros do Ceará) e a psicóloga Alessandra Xavier (Universidade Estadual do Ceará – UECE).

*Confira aqui a programação dos mais diversos parceiros para a Campanha Setembro Amarelo 2019 no Ceará.
*Veja aqui a lista de parceiros do Vidas Preservadas, que realizam a Campanha Setembro Amarelo e também diversas ações ao longo do ano.

Deixe uma resposta