Dez melhores cidades para abrir uma franquia de ginástica para o cérebro

Posted on Updated on

A procura pela ginástica para o cérebro tem aumentado e, com isso, os números de crescimento da Franquia Supera têm se mostrado expressivos: atualmente, já são mais de 400 unidades vendidas em todo o Brasil e a disponibilidade de regiões para empreender com a marca tem ficado escassa. Por isso, a franquia fez um estudo de geoprocessamento com as melhores regiões ainda disponíveis para abrir uma nova unidade.

Este estudo foi realizado com a utilização do software Geofusion, uma metodologia voltada à análise espacial de informações estratégicas de mercado, para que as empresas compreendam o seu público consumidor, encontrem novas oportunidades de vendas e tomem as melhores decisões de negócio.

Segundo Ana Paula Lino, Gerente do Departamento de Expansão, o estudo considerou índices necessários para o sucesso de uma unidade da marca.

“Nós avaliamos o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), percentual da população com perfil para ser aluno da rede de escolas, entre outros itens importantes para identificar as cidades com o DNA SUPERA”, conta a especialista.

Com base nestas informações, foram eleitas 10 cidades onde seria desejável que se tivesse uma Franquia Supera. São elas:

Contagem, Centro – MG
Feira de Santana, Centro – BA
Foz do Iguaçú – PR
Goiania, Jardim Goiás – GO
Lauro Freitas – BA
Maceió (Centro, Farol, Gruta de Lourdes, Ponta Verde e Centro) – AL
Manaus, Centro – AM
Palhoça – SC
Salvador, Graça – BA
Várzea Grande – MT

Deixe uma resposta