Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos debate tendências e políticas públicas no País

Posted on Updated on

Entre os dias 1° e 3 de outubro, a 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbrido-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias (Veículo Elétrico Latino-Americano) vai reunir, em São Paulo, os principais nomes do setor para discutir o papel dos carros elétricos na mobilidade urbana.

Além da feira, com mais de 50 macas expositoras, o evento também abriga o C-MOVE – Congresso Brasileiro de Mobilidade e Veículos Elétricos, com palestras, workshops e debates sobre os caminhos dos veículos elétricos no Brasil e no mundo, passando por incentivos governamentais, visão das montadoras, papel do etanol na eletrificação da frota de veículos no País e infraestrutura para carregamento de energia. “Com este evento, queremos apresentar um panorama dos benefícios da expansão do setor para uma sociedade que demanda cidades mais sustentáveis”, afirma Rodrigo Afonso, gerente do VE Latino-Americano.

O C-MOVE oferece programação para os três dias de evento, das 9h às 18h, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Os dois primeiros dias serão compostos por palestras, debates e estudos de caso divididos nos seguintes blocos: “Temas fundamentais: para onde vamos?” e “Como construiremos ecossistemas de mobilidade elétrica no Brasil?”.

No terceiro dia, startups tomarão conta da “Start Up Village” para atividades de co-criação com os participantes. No espaço serão apresentados desafios para que soluções possam ser trabalhadas em conjunto com o público. A parte da tarde será ocupada por workshops e oficinas.

Deixe uma resposta