Mais segurança e menos atrito nas transações online aumentam o engajamento e qualificam as vendas

Posted on Updated on

O número de pessoas que realizam transações em sites e aplicativos mobile é cada vez maior. E diversos são os momentos em que empresas e usuários se relacionam. Desde o cadastro, passando pelos acessos ao aplicativo, realização de transações e também nas atualizações cadastrais. Mas como oferecer segurança, agilidade e uma ótima experiência para empresa e usuários durante todas estas etapas? Este é o principal desafio de companhias dos mais diversos setores da economia que investem cada vez mais no relacionamento online.

Lançado pela Tempest, o AllowMe é uma das ferramentas de certificação de identidade digital mais completas do mercado por participar de todos os momentos desta experiência, protegendo as relações digitais entre as empresas e seus clientes e conferindo entre as partes envolvidas uma relação segura, ágil e sem desgastes, algo fundamental em toda relação comercial online nos dias de hoje. Além de reduzir o custo de aquisição de clientes no processo de onboarding em até 40% e a despesa com avaliações de transações no processo de Fraude.

Dados da Cantarino Brasileiro, empresa especializada em relacionamento para o setor financeiro, apontam que quase metade dos consumidores (48%) tende a desistir do cadastro em bancos digitais por problemas que vão desde a autenticação, captura e extração de documentos, ao tempo de demora na resposta.

Pensando em já iniciar esta relação da melhor maneira possível, e resolvendo os problemas citados na pesquisa, o AllowMe entrega às empresas um serviço que reduz significativamente qualquer ponto de atrito, conhecido como fricção, com o usuário durante esta experiência. Algo que, se bem feito, faz com que o usuário não abandone a transação e, consequentemente, qualifique as vendas da empresa.

Já no onboarding, ou cadastro digital, o AllowMe verifica e valida automaticamente as informações cadastrais dos usuários – dados como CPF, e-mail, número de telefone e endereço – sem a necessidade de envio de comprovantes de endereço, reduzindo significativamente o ponto de fricção, melhorando a experiência do usuário e reduzindo em 30% o abandono das propostas. O mesmo vale para novos devices. O AllowMe autentica automaticamente o usuário na troca de celulares, sem a necessidade do cliente ter que se deslocar a uma agência bancária, por exemplo, para atualizar o novo aparelho.

Mas além de resolver o problema de usabilidade, a segurança durante todo o processo é vital para garantir uma boa experiência ao usuário. E mais uma vez, o produto da Tempest se destaca, pois é capaz de diferenciar perfis reais de falsos e detectar falsas localizações, reduzindo o risco de fraudes desde o início da relação e protegendo as relações digitais entre as empresas e seus clientes.

João Paulo Lins, vice-presidente da área de identidade digital da Tempest, afirma que espera dobrar a base de clientes do AllowMe até o final do ano. “Esta expectativa é possível, pois transformamos o AllowMe na plataforma de identidade digital mais completa e atraente do mercado brasileiro. Ao solucionar diversos problemas apresentados pelo mercado, possibilitamos que as empresas melhorem e protejam a relação digital com seus clientes. Além de contar com a base de dados, integração, inteligência e expertise da Tempest, que é a maior companhia especializada em cibersegurança do Brasil”, assegura João Paulo.

Presente nos principais bancos digitais do mercado brasileiro, o AllowMe já foi vencedor, por duas vezes, do efinance, premiação organizada pela revista Executivos Financeiros que tem como objetivo destacar as implementações de soluções de infraestrutura e aplicativos na área de TI e Telecom mais inovadoras e que contribuem para elevar a qualidade dos serviços prestados pelas instituições financeiras que operam no País, fazendo com que o Brasil seja reconhecido mundialmente como um dos mais avançados em termos de tecnologia bancária.

Deixe uma resposta