Maior evento de Mobilidade da América Latina terá espaços temáticos para imersão na cidade do futuro

Posted on Updated on

Tecnologia que ajuda na conexão entre o médico e o paciente. Cidades mais inteligentes e integradas. Novos tipos de viagens e formas de trabalho. Esses são alguns dos assuntos que estarão em alta na sétima edição da Welcome Tomorrow 2019 (WTW19), maior evento de mobilidade da América Latina, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2019 no São Paulo Expo, na capital paulista.

Idealizado em 2012, a WTW é um ecossistema que ajuda empresas e profissionais, preocupados com o futuro do planeta, a repensarem o valor do tempo e da vida através do viés da mobilidade, da gestão de tempo e do futuro do trabalho. O foco está na facilidade, e não apenas no deslocamento das pessoas. A proposta é potencializar e despertar essas discussões dentro e fora do país.

Cidades do futuro

A WTW19 vai propiciar a imersão dos participantes em cidades do futuro, por meio das estruturas que serão especialmente construídas para gerar experiências ligadas à mobilidade, inovação, tecnologia, logística, educação e propósito.

O público terá acesso a seis protótipos de bairros futurísticos: Life Village, Fleet Village, Imagination Village, Ride Village, Smart City Village e Nomad Village. Em cada uma delas os debates estarão permeados num eixo temático, que incluem saúde, transporte urbano, mercado de trabalho e educação, tecnologia e entretenimento. 

Serão apresentados os cases mais relevantes em diversas áreas, com destaque sobre como a mobilidade impacta no futuro de cada uma delas.

Além dos bairros temáticos, o espaço de 25 mil m2 também terá coworkings, pubs, bikes e patinetes compartilhados e dez palcos para exibição de conteúdos simultâneos.

A WTW19 contará com 250 palestrantes globais, que incluem nomes como Pedro Janot, da Azul, André Iasi, CEO da Estapar, Noam Bardin, CEO do Waze, Penelope Shihab, fundadora da MONOJO, Ana Paula Padrão, jornalista e apresentadora do MasterChef Brasil, Murilo Gun, palestrante, comediante e professor de criatividade, e João Kepler, empreendedor e um dos maiores incentivadores do ecossistema de inovação do país.

“Acredito que as pessoas não fazem mais porque não são convocadas a fazer, e a principal premissa do nosso evento é mostrar isso. Podemos criar grandes mobilizações no Brasil e no mundo despertando as pessoas a fazer algo relevante com suas vidas na otimização do tempo”, reforça Flávio Tavares, fundador da Welcome Tomorrow.

Iniciativa para inspirar mudanças

O primeiro encontro da WTW reuniu cerca de 200 pessoas. Desde então, o evento cresceu ano após ano. Em 2018, pelo menos 120 mil pessoas conectaram-se durante as transmissões das palestras online. Para este ano, são esperadas pelo menos dez mil pessoas presencialmente no São Paulo Expo, além de outras 200 mil para as atividades oferecidas pela internet.

O empreendedor digital e mentor de estratégia e inovação da WTW, Walter Longo, e o presidente da Cisco no Brasil, Laercio Albuquerque, estão entre os embaixadores do evento em 2019, que contará ainda com 300 patrocinadores.

Segundo os organizadores do encontro, o objetivo da Welcome Tomorrow é ajudar a inspirar pessoas a mudarem o jeito de pensar suas vidas e construírem um novo amanhã e um planeta ainda melhor e mais humano.

Mapa 3D WTW1.jpg

Deixe uma resposta