#Blues no Museu do Aracati: festival #CanoaBlues se encerra em grande estilo

Posted on Updated on

O gaitista e cantor André Reis (foto), acompanhado pelo guitarrista Gabriel Yang, encerra hoje (17.11, domingo) o Festival Canoa Blues 2019, com apresentação no Museu do Aracati, com acesso gratuito a partir das 10h30min. Há mais de 10 anos o equipamento não abria aos domingos. “Temos responsabilidade com a cultura e com a história. Seria um contrassenso manter o público fora do Museu aos domingos”, diz o prefeito, Bismarck Maia.

Fechando a 12ª edição do evento, André e Gabriel mostrarão clássicos do Blues e composições autorais.

O Festival Canoa Blues, como nas edições anteriores, tem atenção especial para a responsabilidade social. Este ano, o Festival estimula novamente que o público faça doação de livros, que serão repassados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas nos locais dos shows.

Este ano, realizou também oficina de arte-educação, orientando crianças e adolescentes na produção de garrafas de areia colorida – uma expressão tradicional do artesanato do litoral Leste do Ceará.

Sebrae, Banco do Nordeste, Governo do Estado do Ceará, Assembleia Legislativa e Prefeitura do Aracati apoiam a edição 2019 do Canoa Blues. O evento também conta com a participação do Portal Invest Nordeste, Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada e Cantina Pet.

Deixe uma resposta