Grupo Lunelli recebe prêmio Destaque Exportação 2019, da Abit

Posted on Updated on

O Grupo Lunelli, que atua no segmento têxtil, e detentor das marcas Lunender, Lunelli, Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33 e Fico, acaba de receber mais um importante reconhecimento. No último dia 5, em São Paulo, o Grupo foi agraciado com o Prêmio Destaque Exportação 2019, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil). 

A homenagem vem ao encontro do momento de expansão e de internacionalização que a empresa vivencia. Sediado no Norte de Santa Catarina, em Guaramirim, e há 38 anos no mercado, o Grupo possui atualmente 4,8 mil colaboradores, que atuam em 16 plantas distribuídas pelo Brasil, e também na recém inaugurada unidade no Paraguai. 

Atualmente, os produtos são exportados para 23 países, principalmente da América do Sul e Europa. Nos últimos quatro anos, a marca atua ainda fortemente na prospecção de novos mercados, bem como na consolidação dos negócios nos países já conquistados.  

Assim, o Grupo Lunelli registra, ano após ano, índices de sustentabilidade e crescimento. A receita gerada em 2019 obteve um acréscimo de 46% em relação ao ano anterior. Parte desse crescimento se deve à participação do Grupo na Colombiatex, feira de negócios na Colômbia, em que a marca esteve presente, com apoio da Abit.  Para 2020, a projeção é de crescimento de 25%, fazendo a representatividade das exportações alcançar 4% de seus negócios.

Deixe uma resposta