Conselheiro Edilberto Pontes vai relatar contas de 2019 do governador do Ceará no TCE

Posted on Updated on


Sorteio eletrônico realizado na primeira sessão plenária de 2020 do Tribunal de Contas do Ceará, nesta terça-feira (14/1), definiu como relator das Contas do Governador Camilo Santana, exercício 2019, o conselheiro Edilberto Pontes. O anúncio foi feito pelo presidente Valdomiro Távora. De acordo com o artigo 85 do Regimento Interno do TCE Ceará, a deliberação do relator das Contas do Governador acontece na primeira sessão ordinária de cada ano.

O Parecer Prévio das Contas anuais do Governador do Estado é de competência deste Tribunal, órgão de controle externo, disposto no Art. 42 da Lei Orgânica. O Governador tem 60 dias, a contar do início dos trabalhos do Poder Legislativo, para enviar a prestação de contas ao TCE, contendo o balanço geral da gestão e o relatório técnico da Controladoria.

Já o Tribunal tem 60 dias corridos, a partir do recebimento, para encaminhar o Parecer Prévio desta Corte para que a Assembleia Legislativa do Ceará faça o julgamento das contas do governador referentes ao exercício 2019.

Comissão de Ética do TCE Ceará

Ainda na primeira sessão plenária presencial do ano (14/1/20), durante expediente, foi aprovada a composição dos titulares da Comissão de Ética do TCE Ceará, que terá como membros os conselheiros Patrícia Saboya (presidente), Alexandre Figueiredo e Edilberto Pontes. Nesta mesma sessão, foram julgados.

Deixe uma resposta