Prefeitura prorroga carteiras estudantis até 30 de junho e lança pedido on-line em Fortaleza (CE)

Posted on Updated on

Imagem Destacada

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou o prazo de validade das carteiras estudantis 2019 até o dia 30 de junho de 2020. Todos os estudantes que possuem o documento 2019 podem continuar a utilizá-lo no transporte público de Fortaleza. Para novas solicitações, a Etufor disponibilizou uma plataforma on-line, já que não está realizando atendimento presencial para evitar aglomerações.

Os alunos veteranos das escolas públicas municipais e estaduais continuam aguardando a solicitação das carteiras estudantis 2020, que é feita pela direção das escolas. Os estudantes de escolas e universidades particulares que não mudaram de instituição devem acessar o link, preencher seus dados (CIA ou nome completo), emitir o boleto para fazer o pagamento e aguardar a emissão do documento estudantil pelas entidades.

Devem utilizar a nova plataforma os alunos novatos das escolas públicas e particulares, veteranos que mudaram de instituição e todos os estudantes das universidades públicas (Uece, UFC e IFCE), bem como os alunos do Prouni.

Os documentos necessários para solicitar são: RG, CPF, comprovante de residência e declaração atualizada de matrícula. Para realizar a solicitação, o aluno ou responsável deve acessar o link. Para identificar-se, ele deve inserir o número do CPF e adicionar um e-mail válido. Assim, ele será direcionado para inserir seus dados pessoais. Em seguida, será necessário anexar os arquivos das documentações necessárias. A biometria facial será feita posteriormemte. Aquele aluno que já possui biometria no sistema não precisa fazer novamente.

Após a conclusão dessas fases, o estudante receberá todas as instruções via e-mail. Por isso, é necessário que o estudante insira um e-mail válido e também um número de telefone, caso seja necessário entrar em contato posteriormente.

“Neste momento, é importante cuidar da nossa saúde e evitar aglomerações. Pensando nisso e seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a Etufor elaborou a nova plataforma de maneira bem prática, a fim de que os estudantes possam obter sua identidade estudantil sem sair de casa”, explica Ivanderly Carvalho, coordenadora do Atendimento ao Estudante.

Deixe uma resposta