Cursos permitem que se tenha acesso a informações sobre marketing digital sem sair de casa

Por que sem o marketing digital sua empresa vai quebrar

Nestes meses em que estamos em casa devido ao distanciamento social, muitos profissionais têm aproveitado para fazer cursos online – com o objetivo de progredir nas suas carreiras, aperfeiçoar os seus hábitos de trabalho remoto ou até mesmo melhorar o próprio bem-estar, adquirindo novos hobbies.

Um relatório recente da Udemy (o maior destino do mundo para cursos online), chamado Online Education Steps Up, mostra que o número de matrículas de alunos em cursos da plataforma cresceu 95% no Brasil durante os primeiros dois meses da pandemia.

Para incentivar que os profissionais continuem aprendendo online, a Udemy inclusive lançou em junho a sua primeira campanha publicitária na TV brasileira. Com o tema “novos tempos pedem novas atitudes”, o anúncio cita algumas das categorias muito procuradas pelos alunos da plataforma.

Entre elas, está a de marketing digital – que engloba habilidades como saber criar campanhas no Google Ads (serviço de publicidade do Google) e ser capaz de melhorar o posicionamento de sites no Google por meio de SEO (otimização para mecanismos de busca).

A jornalista paulista Patrícia Rezende, de 32 anos, é uma aluna de cursos de marketing digital da Udemy. “Comecei a fazer cursos online no final de 2017. Na época, já estava formada há um ano em Comunicação Social, mas ainda não tinha conseguido emprego na área. Foi depois dos meus primeiros dois cursos online, em produção de conteúdo para a internet e marketing de conteúdo, que consegui o meu primeiro emprego numa agência de comunicação. O recrutador disse que esses cursos livres foram decisivos para que a empresa me contratasse”, conta ela.

Para Patrícia, o aprendizado online é democrático e flexível. “Os preços são menores que os dos cursos presenciais e, por isso, consigo fazer vários cursos nos temas pelos quais eu me interesso. Além disso, consigo estudar nos meus horários livres. Estudo até no domingo e nos feriados, aproveitando o conforto de estar em casa”, diz ela.

O instrutor Diego Davila, que ensina marketing digital na Udemy, tem a mesma opinião de Patrícia. “O aprendizado online é a forma mais acessível de aprender novas habilidades porque permite que você estude ou ensine de qualquer lugar do mundo”, diz ele. “Ensinar online mudou a minha vida, pois me deu a oportunidade de compartilhar o meu conhecimento com milhares de alunos, que puderam evoluir nas suas carreiras ou conseguir bons resultados para as suas empresas.” Diego já ensinou mais de 510.000 alunos na Udemy, em cursos sobre marketing para WhatsApp, marketing para Instagram e SEO para o YouTube, entre outros temas.

Veja a seguir cinco tipos de cursos para aprender marketing digital enquanto está em casa:

1- Google Ads (serviço de publicidade do Google)

2- SEO (otimização para mecanismos de busca)

3- Marketing de redes sociais

4- Marketing de conteúdo

5- Fundamentos de marketing

Deixe uma resposta