Startup de créditos de energia limpa participa do Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento 2020

A startup pernambucana Dispor Energia participa do XXVI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento 2020, que irá traçar cenários e tendências pós-pandemia na região. Durante o evento on-line, até sexta-feira, 24 de julho, a empresa terá a oportunidade de apresentar a sua proposta de inovação: Transformar Energia em Ativo Digital para estabelecer nova relação dos consumidores, e demais agentes do setor, com a energia. As inscrições podem ser feitas no site do Banco do Nordeste.

O modelo de negócio da Dispor Energia foi incubado no Porto Digital, no Recife, está em acerelação na Wow Aceleradora e recebe fomento do Programa Conecta Startup Brasil, onde conecta-se em inovação aberta com a AES Tietê. Essas parcerias impulsionaram a startup a ativar, no segundo semestre de 2020, as bases de geração de energia limpa em benefício de consumidores que desejam gerar a própria energia e obter ganhos econômicos e ambientais.

O sistema de compensação energética, da geração distribuída, é regulamentado desde 2012, mas a sua massificação tende a ocorrer por meio de startups como a DISPOR Energia, já que seu modelo de negócios prevê ganhos para todos os envolvidos e suporta, em um futuro próximo, a remuneração do transporte de energia por meio das distribuidoras.

A Dispor Energia dá acesso à produção da própria energia para grande parte dos lares e condomínios residenciais que efetivarem uma assinatura de geração de energia, sem investimento por parte dos assinantes que pagarão um valor fixo mensal e após o  uso.

O diferencial da empresa consiste em garantir que o consumidor tenha acesso simplificado aos ganhos de produzir a própria energia. O cliente não sentirá o peso de bandeiras tarifárias, poderá usar em outros meses a energia excedente gerada no mês e receberá créditos ambientais em forma de cashback, dentre outros ganhos.

O XXVI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento 2020 será um ambiente de discussão dos impactos e perspectivas para a região Nordeste, a partir da conexão com especialistas e representantes dos principais setores da sociedade – empreendedores, governos, comunidade científica e terceiro setor, trazendo ideias e oportunidades para o pós-pandemia.

Deixe uma resposta