Caucaia inaugura nova iluminação da BR-222 e da BR-020, rodovias estratégicas para a maior Região Metropolitana do Ceará

/admin/view/noticia/img/20200724204911iluminacao_br222_br020.jpg

A Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE) entregou a nova iluminação das BR-222 e BR-020, com a implantação de 124 luminárias de LED. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) em parceria com a Enel. A solenidade foi conduzida pelo prefeito Naumi Amorim (foto)).

“Estamos garantindo com recursos próprios da Prefeitura, mais segurança para os moradores e para quem precisa trafegar pelo local”, disse o Prefeito Naumi Amorim. Ele afirma que as 124 luminárias entregues fazem parte de 5 trechos do projeto total de iluminação das BR’s, onde outros 8 trecho ainda serão inaugurados.

“Este era um pedido antigo da população e percebemos a necessidade de uma boa iluminação no local. Estamos fazendo a nossa parte e agradecemos a população pelo reconhecimento. Em pouco tempo vamos entregar os outros trechos”, afirmou Naumi.

A nova iluminação do trecho que corresponde a entrada do Outlet Premium Fortaleza até a rotatória do viaduto do anel viário, vai beneficiar moradores dos bairros Nova Metrópole, Patrícia Gomes, Carrapicho e Campo grande. “Traz mais segurança, conforto e trafegabilidade para motoristas, ciclistas e pedestres. A população só tem a ganhar e pode esperar que vamos inaugurar mais trechos”, disse o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros. 

Quem aprovou a nova iluminação foi Maria Luiza, moradora das margens da BR-020. “Hoje realizo um sonho de ver a via totalmente iluminada. Há muito tempo esperávamos isso acontecer. Agora vamos ter mais segurança ao chegar e sai de casa, além de tudo ficar claro como o dia”, finalizou. 

A Prefeitura de Caucaia realizou entre os anos de 2018 e 2020 (até o mês de junho), a melhoria da iluminação pública em 138 bairros e localidades do município, com a troca de 16.246 mil luminárias. A Rodovia BR-222 foi o trecho que mais recebeu nova iluminação, com a troca de 551 luminárias de vapor metálico por LED. A Prefeitura de Caucaia também instalou 4.303 mil novas luminárias onde não existia iluminação pública.

Deixe uma resposta