Com 30% dos shoppings afetados, Dia dos Pais terá queda de vendas e ticket de apenas R$ 80, diz entidade de lojistas

O Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto (dia 9, neste ano) será afetado pela crise econômica do novo coronavírus. Há também a desastrada política econômica do governo de Jair Bolsonaro, que ameaça agora estabelecer mais carga de impostos contra o contribuinte.

Abaixo, informações da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping.

A Alshop estima que o ticket médio por presente será de R$ 80. Os presentes mais comprados serão roupas, calçados e por último eletrônicos.

“Com restrições de acesso aos restaurantes, estimamos que o consumidor fará compras de artigos em lojas ou via e-commerce. Os itens mais comprados devem ser roupas e calçados e não mais eletrônicos e itens de alto valor, mas pequenas lembranças.”, estima Nabil Sahyoun, gestor da Alshop.

Atualmente de todos os shoppings existentes no país, 498 estão abertos e quase todos com horário e acesso restritos enquanto outros 89 estão fechados como medida de restrição imposta por decretos estaduais e municipais.

A Alshop anunciou que vai divulgar pesquisa mais ampla feita com associados que representam 105 mil lojas em todo o país.

Deixe uma resposta