Hotel ecológico do Sesc, em Iparana (CE), implanta sistema pet friendly

Viagens em famíla podem agora incluir os animais de estimação. O Sesc Iparana Hotel Ecológico, na praia de Iparana, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), acaba de lançar uma novidade: passa a receber cachorros, gatos ou pássaros junto com seus donos. Outra novidade é o Espaço Pet, área  criada especialmente para a diversão dos bichinhos.  

Os Chalés Master Pet comportam quatro pessoas e as Casas Pet recebem até seis ocupantes. Nesses dois ambientes podem ser incluídos até dois animais de pequeno porte, com até 12 kg. 

Quase todas as áreas do hotel também passam a ser pet friendly. Guiados por coleira ou transportados no colo, os pets podem participar dos passeios em trilhas ecológicas e também aproveitar o contato com a natureza. 

Enquanto os pais e as crianças brincam nas piscinas ou fazem as refeições no restaurante do Sesc Iparana, os animais ficam em segurança no quarto.  E, para divertirem-se juntos, uma área foi construída e equipada com cercadinho e vários brinquedos, como túnel, obstáculos e passarela. Clique e conheça  

A gerente do Sesc Iparana Hotel Ecológico, Mary Aquino, explica que viu a necessidade de implantar o serviço de hospedagem de animais de estimação porque havia muita procura por parte dos clientes, que lamentavam não poder levá-los para o hotel. 

Censo Pet, realizado em 2019 pelo Instituto Pet Brasil com base em dados do IBGE, mostra que o Brasil tem uma população de animais de estimação calculada em 54,2 milhões de cães, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de gatos. 

“É preciso voltar o nosso olhar para esse público que ama o Sesc Iparana e agora mais ainda, porque não será preciso se separar dos seus pets. Assim o hotel adaptou-se, preparando as acomodações e treinando toda equipe para que possamos receber e divertir as famílias por completo, proporcionando a hospedagem e um lindo espaço para a diversão do pet”, afirma a gerente. 

Veja galeria de fotos do Sesc Iparana Hotel Ecológico, no Ceará.

Deixe uma resposta