Projeto em tramitação no Ceará inclui empreendedorismo na grade curricular do ensino público

Proposta em tramitação na AL inclui empreendedorismo na grade curricular

A Assembleia Legislativa do Ceará está analisando projeto de lei de autoria do deputado Marcos Sobreira (PDT) que inclui na grade curricular das escolas públicas a disciplina de Empreendedorismo e Gestão Financeira.

O parlamentar argumenta que a proposta nº 230/20  objetiva difundir conhecimento sobre empreendedorismo e educação financeira de forma que os alunos sejam capazes de aprender a relevância do assunto desde cedo e lidando com a economia de forma lúdica.

“O empreendedorismo nas escolas contribuirá para a formação de pessoas capazes de encontrar soluções para os problemas sociais, desenvolvendo conteúdos e demandas que permitirão que os alunos desenvolvam comportamento proativo para vencer as dificuldades”, assegura.

O deputado explica ainda que o cenário de “grave crise econômica” e o “endividamento” em que se encontram muitas pessoas no País demonstram a importância de que, nas fases iniciais da caminhada estudantil, os estudantes tenham acesso a noções de educação financeira e relações de consumo.

“Discutir e trabalhar esse assunto em salas de aulas permitirá que os conhecimentos básicos e fundamentais possam ser repassados aos seus familiares”, defende.

Deixe uma resposta