Entretenimento na pandemia: Fortaleza (CE) inaugura cinema drive in com curadoria e biossegurança

Vem aí o Imprensa Cine Drive-iN. Trata-se de novo espaço de entretenimento do Imprensa Food Square, em Fortaleza, resultado da parceria com o Cineteatro São Luiz, o Cinema do Dragão e a Procult. Haverá sessão especial de lançamento para a imprensa, amanhã (06.08, quinta) e a inauguração será sexta (07.08), às 19h, no estacionamento do Imprensa Food Square (entrada pela Rua Barbosa de Freitas, 2222). 

Imprensa Cine Drive-iN foi cuidadosamente estruturado para preservar a biossegurança dos seus frequentadores. Respeitando todas as medidas necessárias para contribuir no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foi criado um protocolo de segurança que atende às questões sanitárias indicadas pelas autoridades. Será oferecido túnel de sanitização veicular com sistema de atomização de peróxido de hidrogênio (H2O2) em todo o complexo, inclusive nas áreas abertas do Imprensa Food Square. O espaço também receberá higienização, diariamente, antes do início e após o encerramento das atividades. 

O uso de máscaras e álcool em gel será obrigatório para clientes e funcionários que eventualmente possam circular no espaço. Estes últimos também estarão paramentados com protetor facial. Haverá ainda medição de temperatura na entrada. Para as exibições, haverá a exigência de manter os vidros dos carros fechados durante a permanência. 

Além da compra de ingressos totalmente online, todas as solicitações de serviço serão feitas pelo aplicativo do Imprensa Food Square, via botão “Imprensa Delivery”, disponível nas plataformas Android e IOS, ferramenta que permitirá a interação do cliente com os funcionários para compra de alimentos ou mesmo agendamento do uso do toalete. No menu, será ofertado um combo de cada food truck da praça de alimentação do Imprensa Food Square. Os clientes também podem acessar o sistema de cardápio pelos QR Codes disponíveis no espaço. 

Faixas de programação

Neste mês de agosto, toda a programação do Imprensa Cine Drive-iN contará com curadoria compartilhada entre o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão, que se alternarão de terça-feira a domingo de cada semana. A partir de setembro, o cinema terá ainda uma terceira faixa curatorial, idealizada pela Procult, empresa especializada em programação de teatro e entretenimento, e pelo próprio Imprensa Food Square, que assumem a programação dos finais de semana, enquanto Cinema do Dragão e Cineteatro São Luiz passam a dividir as exibições entre terça e quinta. 

Em agosto, a programação conjunta do Cineteatro São Luiz e do Cinema do Dragão no Imprensa Cine Drive-iN será composta por 11 títulos. Destes, seis brasileiros, um russo, um italiano, um francês e dois norte-americanos. Ao todo, serão 42 sessões de cinema distribuídas ao longo do mês. 

A faixa de programação do Cineteatro São Luiz exibirá quatro títulos: “Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende, “John Wick – um novo dia para matar”, de Chad Stahelski, “Anna Karenina – A história de Vronsky”, de Karen Shakhnazarov e “Volume Morto”, de Kauê Telloli, filme que fará sua estreia nacional no Imprensa Cine Drive-in.

A faixa de programação do Cinema do Dragão exibirá sete títulos: “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, “8½”, de Federico Fellini, “Acossado”, de Jean-Luc Godard, “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”, de Bruno Risas, e “Macabro”, de Marcos Prado, os dois últimos ainda inéditos e estreantes no circuito comercial de cinema do Ceará.

Deixe uma resposta