Projeto Alcance, da Assembleia do Ceará, lança simulado online para o Enem 2020

Alcance lança simulado online do Enem 2020

O projeto Alcance.Enem, coordenado pela  Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) da Assembleia Legislativa, realiza, entre 17 e 31 de agosto, simulados online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As provas ocorrerão na plataforma de Ensino à Distância (EaD) do projeto, Alcance Virtual, e os participantes terão 5h30 para realizar as provas, a partir do inicio do o simulado. 

“O simulado online é uma forma de os alunos avaliarem conhecimentos para direcionar ainda mais os estudos, a partir da análise de desempenho dessas provas, assim terão uma melhor preparação para o Enem 2020”, diz a coordenadora geral da Unipace, Dione Soares. Entre 17 e 23 deste mês,  o sistema tornará disponíveis as provas de  linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que correspondem ao primeiro dia do Enem.

De 24 a 31 de agosto serão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, referente ao segundo dia.  É importante reforçar, conforme a coordenadora, que, a partir do momento que o estudante iniciar o simulado, começa também a contagem das horas estabelecidas. “Por isso, é essencial organizar um tempo ininterrupto para fazer as provas”, alerta. 

Para participar, os estudantes devem acessar a plataforma alcancevirtual.al.ce.gov.br e preencher as informações solicitadas para sua inscrição. O simulado on-line é aberto ao público.

Deixe uma resposta