Live traz abordagens sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), trata, como seu próprio nome diz, da proteção dos dados das pessoas físicas e jurídicas. Garante uma série de direitos aos titulares dos dados e deveres aos agentes de tratamento dos mesmos

Para esclarecer as dúvidas sobre a nova Lei, nesta terça-feira, 11 de agosto, às 19h, Rogério Rabelo, CEO da Inovamall e Engenheiro com MBA em Administração de Empresas, em Gestão de Projetos e Paulo Perrotti, Advogado da LGPD Solution, Professor de Cyber Security na Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), abordam como as empresas devem agir em relação a LGPD, em um evento 100% on-line no Youtube.

“As empresas precisam estar bem preparadas para coletar, armazenar e extrair valor dos dados. Isso envolve a modernização da infraestrutura, que exigirá soluções de armazenamento capazes de acessar e compartilhar dados de maneira extremamente rápida, além de mantê-los seguros e alinhados à LGPD. Uma experiência de dados moderna requer infraestrutura capaz de conectar silos e atender às demandas de desempenho, agilidade e simplicidade, sem complexidade ou perdas. Em 2021 a legislação será aplicada nas empresas”, lembra, Rogério Rabelo, CEO da Inovamall.

A importância da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados prevê uma série de punições para quem descumpri-la, que incluem multas de até R$ 50 milhões. Inspirada na legislação europeia, uma de suas principais funções é a proteção da privacidade dos dados dos usuários. De acordo com Rogério, em tempos em que os dados são considerados o recurso mais valioso do mundo é necessário estabelecer regras para a proteção.

“Durante a LIVE vamos abordar quais são os direitos dos titulares que inovam? Quais os cuidados que as empresas inovadoras devem ter? Que tipos de dados devem ser protegidos? Que empresas devem se preocupar com a LGPD? Essas e outras perguntas serão respondidas na LIVE gratuita”, lembra Rogério.

Deixe uma resposta