Natura acelera transformação digital e amplia parcerias em tecnologia

Como parte de sua jornada de digitalização, a Natura anuncia novas parcerias com duas empresas da área de tecnologia, Salesforce e Thoughtworks. Recentemente a Natura também anunciou investimento na Singu, plataforma brasileira líder em serviços de beleza em domicílio.

A Salesforce é uma empresa americana focada em soluções digitais que permitem uma visão única e compartilhada de cada cliente, oferecendo experiências inovadoras com o uso de inteligência artificial para áreas como marketing, vendas e e-commerce. O objetivo da parceria entre Natura e Salesforce é, somada a outras soluções, permitir que Natura &Co expanda seus conhecimentos de todos os atores da rede, atendendo-os de forma mais assertiva e personalizada. “Com isso será possível conhecer ainda melhor os interesses e hábitos de consumidores e consultoras e engajá-los em múltiplas jornadas em diversos canais”, explica Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura. A Natura ainda fará parte de um restrito pool de clientes que participarão de discussões sobre soluções digitais.

Já a ThoughtWorks presta consultoria global de produtos digitais, arquitetura e engenharia de software, focada em fortalecer a estrutura tecnológica e escalar experiências online com flexibilidade. O acordo firmado com a empresa ThoughWorks tem a missão de agilizar a construção e a evolução dos produtos e serviços digitais da companhia em suas jornadas de valor no negócio, como a jornada das Consultoras de Beleza e do Consumidor. Atualmente a empresa conta com mais de 150 engenheiros de software trabalhando ao lado dos times internos da Natura em vários países.

Nesta sexta-feira, (14), o grupo Natura &Co divulgou seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020. Entre os dados comentados, consta o expressivo aumento de vendas online da marca Natura para o primeiro semestre do ano – que duplicou quando comparado ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre de 2020, as vendas do canal triplicaram. 

No primeiro semestre, a marca também triplicou o número de novos consumidores quando comparado ao mesmo período do ano passado. Considerando Brasil e América Latina, cerca de 1,6 milhão de consultoras utilizam a plataforma digital Natura (site e o aplicativo) e aproximadamente 50% dos pedidos são enviados pelo app (Brasil e Latam).

A aceleração dos processos digitais na Natura, junto com a oferta de um amplo portfólio de produtos, ferramentas e serviços ainda permite que a empresa ajude a manter mais pessoas em casa durante a pandemia do coronavirus, sem interromper a sua atividade e a renda de milhares de consultoras. “Aperfeiçoamos diariamente a experiência de consumo no canal online e os resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, afirma Agenor.

Recentemente, a Natura anunciou investimento na startup de serviços de beleza Singu para ampliar sua perspectiva de serviços digitais. A parceria contribuirá para que consultoras de beleza da Natura aumentem sua renda, oferecendo serviços através da plataforma de delivery de serviços de beleza enquanto aumentam a base de clientes e profissionais da plataforma. A meta é expandir a oferta de serviços, marcas e produtos, além de consolidar as relações entre consumidores e consultoras. Pelo acordo firmado, a Natura tem prioridade para aquisição da Singu.

A parceria com a Singu não é a primeira aproximação da Natura com o ecossistema de inovação. Desde 2016, a empresa mantém o programa Natura Startups. “O investimento na Singu se configura como um novo marco de fomento ao ecossistema de empreendedores digitais e conexão com oportunidades de vanguarda”, explica o vice-presidente. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa. Em 2020, já foram firmadas nove novas parcerias.

Deixe uma resposta