Profissionais unem empresas e criam agência que busca ser referência em design e marketing digital no Brasil

Glauber Britto (Foto: Divulgação)
Enquanto João Freire traz sua expertise em Marketing, Estratégia e Social como influenciador, Gustavo Palma leva seu talento no design, conteúdo visual, estético e fotografia. Assim surge a Agá Agência, uma junção de duas empresas já existentes há 4 anos no mercado e que tem como característica o olhar do homem moderno e desconstruído para o Marketing Digital e de Influência no Brasil. Na pandemia, a empresa ganhou ainda mais destaque, se tornando referência e prova de que são em momentos de crise que a inovação faz toda a diferença.
“Eu e o Gustavo, meu sócio, fomos parceiros profissionais por muito tempo. Passamos a ter clientes em comum e marcas que visavam o serviço em conjunto. Após um tempo decidimos fundir as duas cabeças pensantes e criar a AGÁ, já que tanto na parte estratégica – minha – quanto na parte estética – do Gustavo – existia a predominância de um pensamento para frente, de um homem moderno”, conta João Freire, que além de sócio de Gustavo, agora é também noivo. Os empresários vão se casar em breve.
A importância da visão moderna do homem desconstruído é tão grande para a AGÁ Agência, que os sócios evidenciam este pensamento na apresentação da empresa e mostram que este é sim o grande diferencial, além da excelência na entrega do trabalho.
“A imagem do homem foi construída a partir de pensamentos e ideologia sociais totalmente retrógrados. Nós percebemos umgap em que não somente a mulher foi prejudicada com tais esteriótipos, mas também o homem moderno, que pode ser diferente do que se costumava ser. Além disso, trazemos a figura do homem como Humano, em geral. Um Humano que tem sensibilidade para identificar o necessário para cada cliente – e ser humano. Por isso, também no nosso conceito visual, trabalhamos com texturas. A partir desta linha de raciocínio, a AGÁ agência prova a sensibilidade de identificar o tato da textura e particularidade de cada marca trabalhada”, destaca João sobre o conceito da agência.
A AGÁ Agência oferece serviços de Identidade VisualPlanejamento Estratégico de Marketing, Produção de Conteúdo para Mídias DigitaisSeedingsMarketing de Influência e Co-Branding.
Crescimento em momentos de crise:
Dizem que é em momentos de dificuldade que as pessoas passam a enxergar novas oportunidades. Por isso, o grande case de sucesso da AGÁ Agência vem justamente quando enfrentamos uma pandemia mundial por conta do novo coronavírus. Provando que é possível se reinventar, João Freire e Gustavo Palma conquistam ainda mais seus fiéis clientes.
“Todos os nossos clientes estão com a AGÁ desde quando abrimos e todos eles ascenderam durante a pandemia. Sem dúvida este é nosso maior case. Enquanto marcas e empresas fechavam suas portas, nossos clientes expandiam seus negócios aproveitando as oportunidades”, destaca Gustavo.
Quem procura a AGÁ Agência está em busca de empreender no mercado online e offline, assim como marcas e pessoas que desejam criar ou modernizar sua identidade e imagem no mercado. A empresa possui clientes arquitetos, marcas de moda, joalherias, floristas, restaurantes e cosméticos, entre outros.
“Nossas propostas são personalizadas e criadas perante o momento em que a marca está no mercado, sua reputação e como imaginamos inseri-la nos conteúdos e em seu meio social como divulgação”, continua Gustavo.
Quem não investe no marketing de influência está limitando seu crescimento’
Trabalhando em uma área totalmente em ascensão no Brasil e no mundo, a AGÁ Agência destaca a importância de um trabalho sério com Marketing digital e de Influência.
“A empresa que não está atenta ao marketing de influência está deixando de lado uma grande fatia do mercado, da mesma forma que está limitando seu crescimento. O marketing de influência é uma necessidade real para todas as marcas, com custo muitas vezes menor e retorno mais rápido. A internet cada vez mais substitui outras plataformas de entretenimento, quem não está nela, está para trás”, ressalta João Freire, dando dicas para quem está de olho na mesma área. 

Deixe uma resposta