Escolas do Ceará podem ter mel no cardápio da merenda

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (quinta-feira, 27.08), projeto de indicação da deputada Aderlânia Noronha (SD) que propõe a inclusão do mel de abelha na merenda escolar da Rede Pública de Ensino do Ceará.

“Um dos grandes desafios das escolas é oferecer uma alimentação saudável, nutritiva e gostosa para os alunos e o mel é um dos alimentos que melhor atinge este objetivo. Além disso, ganha especial destaque por ser utilizado na substituição do açúcar para adoçar os alimentos e bebidas.”_ – ressaltou a deputada.
Aderlânia Noronha avalia que a inclusão do mel na alimentação escolar será responsável também por um forte estímulo à produção melífera, gerando renda para o pequeno agricultor e viabilizando sua permanência no campo.

Segundo Aderlânia, há 254 associações e sete cooperativas no Estado que, juntas, atuam em 169 dos 184 municípios. As regiões de destaque são Inhamuns e Cariri.

“Queremos essa experiência para fornecer mais saúde às nossas crianças, saber o que acham desse novo alimento. Além disso, é um incentivo para os apicultores cearenses”, finalizou a deputada.

Deixe uma resposta