Livro aborda caminhos de nações e governantes na busca por vacina contra a #covid19

A criação e fabricação da vacina que virá dar um fim à disseminação do vírus da Covid-19 é hoje tarefa de vida ou morte para a humanidade. Este livro ajuda a esclarecer os caminhos que estão sendo percorridos por nações e governantes responsáveis pelas pesquisas e produção de um imunizante efetivo. É essa a abordagem de A Geopolítica da Vacina, de Thiago de Aragão, lançado pela Sá Editora.

O autor, sociólogo e pesquisador, se utiliza da Geopolítica para analisar a guerra pela informação e a pressão exercida sobre os cientistas e instituições envolvidas na pesquisa. Neste momento histórico, ter a fórmula da vacina em mãos significará fonte de poder e de dominação política, por isso tantos países correm e disputam forças em um movimento que muitos comparam à Guerra Fria.

A participação de fundos financeiros apostando em cabeças e tecnologias de ponta só reforça essa disputa entre estados nacionais em um jogo cujos vencedores ainda são conhecidos. O autor traz dados e informações atualizadas mostra este cenário, envolvendo os principais players mundiais.

Thiago de Aragão é diretor de estratégia da Arko Advice e assessor direto de dezenas de fundos estrangeiros sobre investimentos no Brasil e América Latina. Também assessora fundos, bancos e empresas sobre investimentos, estratégias e ações chinesas na região.

Além de sociólogo, é mestre em Relações Internacionais pela SAIS Johns Hopkins University e Pesquisador Sênior do Center Strategic and International Studies de Washington DC. Vive entre Washington DC, Nova York e Brasília.

Deixe uma resposta