Distribuidora expande atuação para representar Chromebooks e Google For Education nacionalmente

Há 30 anos em atividade no Brasil e com posição consolidada no segmento de hardware e suprimentos, a Golden Distribuidora amplia seu portfólio também para o mercado de softwares, agora como a principal distribuidora de Chromebooks e do Google For Education em todo País.

Diante da expressiva demanda em razão do ensino online, a empresa criou uma unidade de negócios educacionais para atender revendedores B2B e B2C.

A expansão ocorre justamente no momento em que a pandemia da Covid-19 potencializa a implantação do ensino a distância em grande escala – um cenário que deverá ser mantido como facilitador de aprendizagem complementar, inclusive a médio e longo prazos, em um eventual cenário de flexibilização do isolamento social.

“Ao contrário do que se imaginava, a interrupção das aulas presenciais impulsionou o ensino online e escolas, professores e alunos tiveram que desenvolver e adaptar à nova realidade. Para facilitar esse processo, nossa unidade de negócios educacionais oferecerá ferramentas de vendas aos revendedores, que poderão personalizar produtos e serviços para as instituições de ensino”, explica Fábio Gaia, vice-presidente da Golden Distribuidora.

Projetados para a realização de tarefas de modo mais rápido, fácil e seguro –  com armazenamento em nuvem e integração ao Google por meio do sistema operacional exclusivo Chrome OS, além da opção de uso de suas principais ferramentas off-line, ou seja, sem conexão com a internet -, os Chromebooks poderão ser adquiridos tanto pelas escolas (B2B) quanto pelos pais de alunos (B2C), por meio de um portal personalizado exclusivo para revendedores parceiros.

O site permitirá a comercialização dos Chromebooks Educacionais através do Chrome Education Upgrade, com uma condição diferenciada de pagamento, via cartão de crédito. O e-commerce também poderá ser acessado pelos pais dos alunos, neste caso, com o fornecimento de um voucher pela instituição de ensino.

Com uma área exclusivamente voltada às soluções financeiras, a Golden Financeira possui entre suas modalidades de negócio opções de financiamento pelo Banco Santander e Banco HPE. O objetivo da empresa é oferecer uma alternativa para que as instituições de ensino possam contornar os prejuízos causados pela interrupção das aulas presenciais.

Unidade de Negócios Educacionais

Para apoiar esta expansão, a Golden Distribuidora criou uma nova divisão: a Unidade de Negócios Educacionais, com foco no atendimento, marketing, vendas e produtos. A célula contará com a expertise necessária para atender, principalmente, a demanda de escolas e universidades, através de seus revendedores.

Ao mesmo tempo, disponibilizará o portfólio de produtos já distribuídos pela Golden, como estações de recarga para Chromebooks, projetores, telas de Digital Signage, câmeras de videoconferência e drones para aulas de robótica, entre outros produtos.

“Nossa unidade educacional não move caixas. Nós entendemos a necessidade dos clientes e ‘plugamos’ os parceiros para a execução de projetos que auxiliem a aprendizagem online, utilizando ‘solution boxes’ específicas para o segmento de educação”, acrescenta o vice-presidente da Golden Distribuidora.

Ao se tornar uma das principais distribuidoras dos Chromebooks no Brasil, a Golden reafirma as sólidas parcerias estabelecidas junto às principais revendas do segmento educacional, que incluem participações em todas as regiões do Brasil, tanto no setor público quanto privado.

Google Education

Principal canal oficial do Google For Education no Brasil, a Golden Distribuidora amplia seus negócios e passa a atuar também no segmento de software – até então, a empresa era distribuidora de hardwares e suprimentos de reconhecidas marcas nacionais e internacionais, por meio de sua Unidade de Negócios de TI.

Ao desenvolver uma plataforma educacional colaborativa, a Golden permite que escolas, professores e estudantes aprimorem as possibilidades de criatividade a partir do uso da tecnologia em sala de aula, aperfeiçoando o ensino de forma personalizada.

Em um novo cenário para escolas e instituições de ensino, desde a necessidade de gestão colaborativa ao uso de ferramentas online, as facilidades do Google For Education abrem espaço para a disponibilidade de acesso a partir de qualquer dispositivo conectado. Com armazenamento em nuvem, possibilita aulas mais assertivas e práticas, mesmo em atividades com ensino remoto, e gera maior interação entre os alunos e feedback imediato entre alunos e professores.

“A tecnologia do Google tem ajudado a reduzir o distanciamento social entre professores, pais e alunos. As escolas estão com desafio de colocar o ensino híbrido para funcionar e neste cenário, contamos agora com a Golden para ir mais longe e atender escolas pelos mais diversos cantos do Brasil”, diz Alexandre Campos, head do Google for Education para o Brasil.

Deixe uma resposta