A Coluna do Roberto Maciel (quinta, 22.10): O senador que afanou dinheiro e o escondeu no bumbum não é um trapalhão, mas um criminoso altamente perigoso

A decisão mais irracional de Chico Rodrigues foi, sim, a de roubar dinheiro público
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) é mesmo um espertalhão. Terça-feira passada, em ofício enviado à Mesa Diretora do Senado, ele registrou que enfiar dinheiro entre as nádegas, mesmo sob a possibilidade de ser apalpado e flagrado por agentes da Polícia Federal, foi a mais irracional das decisões que tomou na vida. Chico Rodrigues ou tenta enganar a todos ou tenta se enganar. Isso, por si, já demonstra que ele não é um trapalhão, mas um criminoso de alta periculosidade, associado ao nacional-bolsonarismo. É recomendável, então, que se pare de rir dele e se trate o delito com a seriedade cabível. Qualquer estagiário do escritório de advogados do Gabinete do Ódio seria capaz de concluir que a mais irracional decisão do senador, agora afastado por 121 dias, foi, sim, a de surrupiar para si dinheiro que deveria ter sido aplicado no combate à pandemia da covid-19. Chico meteu no sedém R$ 30 mil que, se tivessem escapado da ganância de um ladrão, teriam a finalidade de salvar vidas. Colocar onde colocou é só um detalhe fétido no esgoto moral que Chico Rodrigues habita.

Sabichão
Mas a esperteza do político pernambucano homiziado em Roraima não se mede apenas pelo fato de ter introduzido o dinheiro alheio no orifício anal. Em 2018, ele foi um dos últimos a manifestar apoio ao então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro. Esperou até não dar mais para ficar na posição que julgava mais adequada.

Zero Um

Chico Rodrigues muda pedido de afastamento e filho vai assumir como  suplente | Congresso em Foco


Retomando a assertiva que inicia esta Coluna: o senador Chico Rodrigues é mesmo um espertalhão. Ele não apenas pediu licença do mandato que exerce, o qual usou para desviar dinheiro de pessoas doentes. Ele pediu licença por exatos 121 dias, o que determinada à Casa legislativa a convocação do suplente, Pedro Arthur. Se fossem 120 dias, não haveria a substituição. Trata-se, o citado, do filho de Chico. O “Zero Um”, como se diz entre as milícias.

Diga algo
Você tem algo a expor para o senador Chico Rodrigues? Pois anote: o endereço para correspondências é Senado Federal Anexo 2 Ala Teotônio Vilela Gabinete 10. Os telefones são (61) 3303 2281 / 2287. O e-mail é sen.chicorodrigues@senado.leg.br.

Cara de pau
Frase do discurso de Chico sobre os primeiros 400 dias da gestão do amigo de fé, irmão camarada Jair Bolsonaro: “Uma das principais preocupações e críticas da oposição era o propalado fim das políticas sociais neste Governo, mas o que vemos, de fato, com o que foi descrito acima, é seu aprimoramento e ampliação, trazendo justiça e conforto aos que realmente estão em condições menos favorecidas”.

Em vídeo, Bolsonaro diz que tem "quase união estável" com Chico Rodrigues

Grana
Há no Congresso Nacional uma bufunfa de R$ 27,2 bilhões aguardando votações de deputados e senadores. Essa dinheirama diz respeito a 29 projetos de lei enviados pelo Poder Executivo para ajustar o Orçamento deste ano.

Voz e voto
O vereador Antônio Henrique (PDT), atual presidente da Câmara de Fortaleza, ganhou expressão nos últimos dias na campanha do partido à Prefeitura. Nenhum passo é dado sem que ele seja consultado.

Quem é Antônio Henrique, o futuro presidente da Câmara

Responsabilidade
Observação do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), sobre discussões a respeito da retomada de aulas presenciais nas escolas do Ceará: “Nesse momento, os municípios e as gestões municipais devem ter cautela para que, com isso, não sejam proliferadoras de uma nova onda que venha, principalmente, a contaminar os mais jovens”.

Start
Já chegou ao Congresso Nacional o projeto de lei complementar com a proposta do novo marco legal das startups e do empreendedorismo inovador. A matéria partiu do Palácio do Planalto e vai começar a tramitar pela Câmara dos Deputados.  

No ar
O canal Coluna dá hora está veiculando entrevista com o deputado estadual Acrísio Sena (PT). Acrísio é autor da lei que institui no Ceará uma Delegacia de Polícia para Crimes Cibernéticos. Inscrições, comentários e acionamento das notificações: https://www.youtube.com/colunadahora. E sempre às terças e quintas-feiras eu e a jornalista Eveline Frota temos lives no Instagram, também com a marca “Coluna da Hora”. Começamos às 17 horas e nossos encontros com internautas duram uma hora. Pode-se acessar e participar da Coluna da Hora no Instagram pelos perfis @evefrota ou @robertoamaciel.

Alô!
Dê um alô pro Portal InvestNE. Usamos o e-mail portalinvestne@gmail.com e o número de WhatsApp +55 85 99855 9789.

Deixe uma resposta