Loja colaborativa do Ceará traz nova experiência de vendas

Uma nova experiência de compra do artesanato cearense, que mescla o atendimento presencial com o comércio online está entre as estratégias de venda da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), equipamento do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Inaugurada na última semana no Shopping Jardins Open Mall, a loja colaborativa Birds reúne o trabalho de vários artesãos cearenses cadastrados na CeArt. A loja conta com uma diversidade de tipologias de trabalhos feitos em couro; madeira; crochê e palha. Os produtos estão expostos ambientados junto a itens de outras 14 marcas, em um modelo colaborativo.

“Sabemos da importância de criar mais espaços de comercialização do artesanato cearense. É nesse sentido que estamos nos organizando para, em novembro, inaugurarmos, no Shopping Aldeota, uma nova loja da Ceart”, antecipa a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Os clientes que visitam o espaço, podem finalizar a compra a partir do QR Code que consta na peça, que faz a leitura pelo próprio celular e direciona o cliente para a loja online da CeArt. “Queremos mostrar ao público que o artesanato cearense vive um processo contínuo de modernização, que passa pelo design e pelas formas de comercialização”, explica a titular da SPS, Socorro França.

A coordenadora da Ceart, Patricia Liebmann, explica a importância desse espaço, “Colocar o nosso artesanato como vitrine neste novo espaço é uma oportunidade única de divulgarmos, em um importante bairro de Fortaleza, o que temos de melhor em arte. Os produtos ficarão expostos na loja colaborativa por tempo indeterminado”, conta Patrícia.

“Esse projeto da loja colaborativa tem um propósito social. Nossa parceria com a Ceart foi um casamento perfeito, com o intuito de divulgar o rico artesanato cearense”, frisa Raquel Carioca, gerente de marketing do Jardins Open Mall.

Deixe uma resposta