Desafio #Cross do Sesc de Fortaleza promove a modalidade esportiva do ‘cross training’

A prática de exercícios físicos, aliada à compreensão e procura por uma vida saudável, têm se tornado cada vez mais necessárias nos dias de hoje. Dando prosseguimento ao calendário de ações do programa Lazer, o Sesc Fortaleza apresenta aos comerciários, seus dependentes e público em geral o Desafio Cross Sesc. A ação, que irá destacar a modalidade do “Cross training”, será realizada no dia 21/11, a partir das 7h, no espaço do estacionamento do Sesc Fortaleza.

As inscrições encontram-se abertas até o dia 20/11 (ou até o término das vagas), mediante o preenchimento de uma ficha e o pagamento da taxa de R$ 36, que será feita por um dos representantes da equipe no RCC (Relacionamento com o Cliente) do próprio Sesc Fortaleza. A cada inscrição do trio será realizada também a doação de três quilos de ração para felinos. Após efetuar o pagamento, os participantes – todos maiores de 18 anos – receberão as credenciais do evento no próprio RCC.

“Cross training” trata-se de um treinamento que visa principalmente o ganho de condicionamento físico e definição muscular. Os praticantes, dessa forma, realizam exercícios funcionais de diferentes complexidades, geralmente em alta intensidade e variados em duração e sequência, onde pode-se fazer uso somente de calistenia (peso corporal) e/ou de diversos materiais como bolas, cordas, caixas, barras, etc.

Segundo Athilla Carneiro, professor de Educação Física do Sesc, “o evento tem como objetivo promover a competição e a confraternização dos praticantes dessa modalidade, visando a promoção da saúde. É também uma oportunidade de divulgar a mais nova modalidade da unidade Sesc Fortaleza, um esporte que vem crescendo em todo o Brasil e visa, principalmente, o ganho de condicionamento físico e definição muscular de forma dinâmica e desafiadora”, resumiu.

No Sesc Fortaleza, a competição será feita obrigatoriamente em trios, seguindo todas medidas e normas de segurança do Governo do Estado em virtude da pandemia de Covid-19. Cada trio terá um máximo de 40’ para realização da prova, onde será feita em formato de revezamento. O objetivo do trio é completar a prova no menor tempo possível (For Time). Terão seis trios (18 participantes) por horário com a duração total do evento de 5 horas, totalizando 90 participantes.

Durante a prova, apenas um participante do trio executará os exercícios enquanto os outros dois esperam, fazendo o revezamento sempre que os integrantes do trio julgarem necessário. O trio, no entanto, só poderá passar para o exercício de número 2 quando totalizarem as repetições do exercício de número 1 e assim por diante. Não necessariamente todos os integrantes do trio precisam fazer quantidades iguais do mesmo exercício; essa organização ficará a critério de cada equipe.

Para cada trio terão dois “árbitros” que irão contabilizar e validar a execução do exercício. Caso os mesmos julguem que determinado movimento não foi realizado corretamente, este não será contabilizado como repetição. Além de Athilla Carneiro, o corpo técnico será formado pelos seguintes profissionais: Víctor Yuri, Lucas Rawan, Ygor Barros, Italo Matheus e David Xavier.

Aos vencedores do Desafio Cross Sesc, serão atribuídas as seguintes premiações: 1º lugar – Um pacote de procedimento estético na Clínica Sesc Fortaleza para ser dividido entre os integrantes da equipe e uma avaliação física no Sesc Fortaleza para cada participante; 2º lugar – Limpeza de pele na Clínica Sesc Fortaleza; e 3º lugar – Avaliação física no Sesc Fortaleza para cada participante.

Deixe uma resposta