DMCard é uma das primeiras instituições de participação indireta homologada para o pix pelo Banco Central

Assim que o Banco Central do Brasil começou a receber a documentação das instituições financeiras para se homologarem para uso do PIX, centenas delas deram entrada no processo. Quando a primeira lista saiu, entre elas estava a DMCard que se destacou por um detalhe, era uma das únicas de participação indireta naquele grupo.

Instituições de participação indireta são aqueles para as quais a adesão do PIX é facultativa. Sendo assim, a DMCard foi uma das primeiras em todo o território nacional nessa classificação a ser homologada pelo Banco Central e que já está conectada ao DICT (Diretório de Identificadores de Contas Transacionais).

As instituições de participação direta, ou seja, que a adesão ao PIX é obrigatória, são aquelas que tem operação autorizada e regulamentada pelo Banco Central. Entre elas estão as grandes instituições bancárias e aquelas que possuem, no mínimo, 500 mil contas, sejam correntes, pré-pagas ou poupanças.

“Recebemos com alegria a notícia da homologação e com orgulho estarmos entre as primeiras, o que demonstra a eficiência de nossos processos de trabalho e tecnologia. Contudo, optamos por não dar início ao cadastramento das chaves pela preocupação constante que temos com a melhor experiência de nosso cliente na sua relação com a DMCard, inclusive na adesão ao PIX. Estamos preparando nossa plataforma para também ser uma das primeiras a operar e com baixíssimo risco de algum problema técnico”, destaca Fernando Oliveira, Diretor de Tecnologia da DMCard.

Deixe uma resposta