47% das pessoas que vão presentear no Natal dizem que preferência será por compras na Internet

Natal chegando e as pessoas já estão se preparando para comprar os presentes, 54% dos brasileiros irão comprar presentes esse ano, porém, 84% pesquisarão muito mais para comprar barato, de acordo com a pesquisa feita em todas as capitais brasileiras pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Offer Wise Pesquisas, CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Segundo o levantamento, as vendas do Natal devem girar em R$ 39 BI, com valor médio de presente R% 107,00.  O local preferido para realizar as compras de Natal será a internet/lojas online (47%). Em seguida, aparecem as lojas de departamento (40%), o shopping center (34%) e as lojas de rua (26%). A estimativa é que a data movimente R$ 39 BI.

Para orientar o pequeno e médio empreendedor que ainda não opera na web e que quer fisgar o consumidor que está ajudando a injetar esses bilhões na economia, apenas durante o natal, o autor do best-seller mais lido na área do marketing e alavancador de empresas, Conrado Adolpho, está realizando semanalmente lives para ensinar tudo o que os pequenos e médios empresários precisam saber para planejar uma estratégia de divulgação e valorização de seu produto, além de deixar a empresa relevante na internet.

“Em média, as pessoas passam 4 horas e 59 minutos acessando a internet contra 4 horas e 31 minutos assistindo televisão. Diante desse número, fica claro que os empresários devem ter a sua presença na rede online para aproveitar todas as oportunidades de vendas que ela oferece’’, comenta o especialista em marketing que, destaca ainda, que apesar desse índice, nem todos os empresários sabem utilizar a internet para vender e valorizar os seus produtos e criar relacionamento com o público-alvo.

“…o empresário que não estiver atento às mudanças sobre como as pequenas empresas estão fazendo negócios na economia atual verá seu negócio definhar em menos de 1 ano’’, alerta.

Conrado Adolfo vai realizar a imersão 8ps marketing digital. Será um treinamento intensivo, de quatro dias,  100%   online e prosseguirá com mais de 360 horas de aulas em atividade ao longo de um ano, com objetivo de ensinar o empreendedor a vender mais usando as estratégias de vendas das grandes companhias, que no curso, serão adaptadas para a realidade dos Médios e Pequenos empresários, que representam 1/3 da economia  e foram responsáveis por fazer a economia rodar durante a pandemia.

Deixe uma resposta