Scream Festival, em Salvador (BA), propõe fomento à economia criativa do Nordeste

O Scream Festival, maior evento de criatividade e mídia do Nordeste acontece online, nos dias 4 e 5 de dezembro, ao vivo direto de Salvador. Em sua terceira edição, o Festival reúne debates e painéis que revelam as tendências e a importância de uma das regiões mais criativas do país.

Com mais de 40 horas de programação, o Festival aponta os novos caminhos da economia criativa na região, reconhecida por sua riqueza cultural e inovação. Com tema central “Chega de Normal”, o Scream Festival 2020 será guiado por quatro trilhas principais que representam os recortes das áreas da economia criativa sendo elas: Cidades, Cultura e Vocação, Empreendedorismo Focado e Inovação Aplicada.

De acordo com Ana Coelho (acima), presidenta da Associação Baiana do Mercado Publicitário, a nova edição está alinhada com o atual momento e desafios vividos na pandemia. “Novas premissas de consumo irão ditar o comportamento por um longo tempo e as soluções de agora para o consumo trarão ainda mais relevância ao tema do Festival, onde a criatividade faz toda a diferença”, diz Ana.

Entre os temas aguardados da edição estão os painéis que discutem a inovação na cidade de Salvador. A capital baiana que sempre influenciou culturalmente o Brasil, hoje também abriga startups e empresas criativas. Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê, centro de inovação para as periferias de Salvador e Nana Baffour CEO da Qintess, uma das dez maiores empresas de tecnologia do país e Tracy Mann, embaixadora do festival South by Southwest, vão debater “Como manter Salvador a capital criativa e inovadora da América Latina?”.

O turismo também está na pauta do Scream, Diego Oliveira, publicitário, consultor e especialista em Consumer&Media Insights, vai falar sobre a riqueza cultural da  Bahia, no painel “A Bahia que a Bahia não Conhece”.

As inscrições para Scream Festival 2020 estão abertas e são 100% gratuitas. O evento ainda terá uma série de palestras que serão reveladas até a data do evento.

Deixe uma resposta