Evento “Mulheres Experience” transforma Fortaleza na capital do empreededorismo feminino

Hoje em dia, é mais comum ver uma mulher dona do seu negócio do que antigamente, tanto que o Brasil está em 7º posição do ranking mundial, segundo o Sebrae, e essa mudança é graças ao movimento feminino que mostrou que as mulheres podem fazer tudo o que quiserem também, inclusive ser donas do seu próprio negócio e da sua renda.

69% das mulheres que empreendem têm graduação ou pós graduação, mesmo tendo que equilibrar os pratos, colocar os filhos para dormir, elas buscam e conseguem, autonomia financeira, flexibilidade de horários e tempo de qualidade com a família. Ou seja, as mulheres investem mais em qualificação profissional do que os homens.

No Ceará, por exemplo, 45% das micro e pequenas empresas são administradas por mulheres. A participação delas na vida econômica brasileira aumenta consideravelmente a cada ano. Cada vez mais o público feminino busca empreender, iniciar uma atividade rentável que possa ser construída de forma autônoma e independente.

Por isso, Camila Viera, desenvolveu o programa Mulheres Experience, dois dias de aprendizado empreendedor, que engloba família, vida pessoal, e profissional, tudo será real, sem cortes. Uma rotina que pode transformar escolhas e esclarecer muitas coisas que nunca pensou que estavam escondidas.

“Durante a imersão vou municiar a mãe, profissional, esposa ou filha com gatilhos emocionais capazes de despertar a sua real identidade, a ter propósito, honra,  verdade e ajuda-las a romper as raízes de rejeição, além orienta-las a revolucionar todos os seus relacionamentos com técnicas e algoritmos de criação de laços e afetos verdadeiros, desenvolvendo a inteligência emocional para deixar de sabotar seus relacionamentos”. Comenta a empresária ao enfatizar que reconhecer as próprias emoções é importante para administrar seu próprio negócio.

De 24 milhões de empreendedoras, somente 20 mulheres poderão estar com a empresária, aprendendo mais sobre o empreendedorismo dentro da casa com convívio com ambiente familiar e profissional. Quem não conseguiu ser selecionada poderá acompanhar Camila Saraiva em suas lives que acontecem toda quarta-feira, às 18:18 com o intuito de levar conteúdo empresarial para as mulheres empreendedoras.

Deixe uma resposta