Entidade debate Transição Energética no Fórum Online de CO2

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) realiza hoje (terça-feira, 24.11), a partir das 18h, gratuitamente, o sexto e último webinar do Fórum Online de COem2020. O tema será “Transição Energética: Gestão, Tecnologia e Inovação na Política Brasileira de Mudanças Climáticas”. Inscrições podem ser realizadas neste link.   

A real perspectiva de retomada das atividades econômicas, com base na “agenda marrom” (termo aplicado para gestão do ambiente urbano com foco na poluição atmosférica, saneamento e gerenciamento de resíduos industriais), será debatida diante dos impactos da pandemia e uma potencial postergação de investimentos em gestão, desenvolvimento tecnológico e inovação para redução das emissões de CO2.  

O evento discutirá se, mesmo com uma matriz energética composta por hidrelétricas e elevada capacidade para integrar parques renováveis, o Brasil terá condições de promover uma política assertiva e estável para combater as mudanças climáticas e direcionar o capital privado para estudos e pesquisas de mitigação das emissões de gases de efeito estufa, além de garantir o sucesso de processos e projetos de eficiência energética e de descarbonização da indústria de O&G. 

Oswaldo Lucon (Coordenador Executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima) atuará como moderador, e Emílio Matsumura (Diretor executivo do Instituto E+ Transição Energética) será o palestrante.  

Deixe uma resposta