Sistema Fecomércio leva palestras e oficinas para a Tecnofrigorífico 2020

O Sistema Fecomércio Ceará participa da Tecnofrigorífico – 11ª Feira da Indústria e Processamento de Carnes, Aves, Pescados, Logística e Automação. A primeira edição virtual do evento, de amanhã (25) a sexta-feira (27 de novembro), reúne setores de produção e comercialização de carnes bovina, suína, caprina, ovina, além de aves, pescados e outros itens de alimentação, congregando indústrias e prestadores de serviços.  

Com programação 100% online, a Tecnofrigorífico promove seu Ciclo de Palestras apresentando tendências de mercado e cases de sucesso. O Senac Ceará traz dois importantes temas: A Importância do Monitoramento nos Programas de Autocontrole (PAC) e Gestão de Resíduos Sólidos, ambos voltados para frigoríficos. 

A primeira palestra, que acontece na quarta-feira (25), às 17h, vai ser ministrada pela engenheira de alimentos, instrutora e consultora do Senac, Narah Gomes Pinheiro. Ela fala sobre o conceito e a origem do PAC, elementos de controle para desenvolver o programa na empresa e a importância do monitoramento para sua manutenção. Pós-graduanda em Gestão da Qualidade e Higiene e Tecnologia de Carnes e Derivados, Narah tem experiência como consultora e auditora nos segmentos alimentícios e responsável técnica em indústrias de alimentos.

Já na palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos em Frigoríficos, o foco é nas boas práticas no acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e/ou destinação final para o adequado gerenciamento desses resíduos gerados pela empresa. Essa acontece na quinta-feira (26), às 17h, e quem está à frente da apresentação é a engenheira de alimentos Marisa Arrais Alencar, pós-graduanda em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico, consultora e auditora nos segmentos alimentícios, instrutora e consultora do Senac. 

Além do Ciclo de Palestras Tecnofrigorífico, o Sistema Fecomércio-CE participa do evento com três estandes. O da Federação vai divulgar os produtos e serviços disponibilizados aos empresários que fazem a adesão ao Cartão do Empresário e outras ações desenvolvidas pela instituição para o desenvolvimento do comércio.  No estande do Senac/CE, apresenta suas ações no setor de educação profissional, desde a programação de cursos até os serviços da Consultoria Senac e do Banco de Oportunidades, que encaminha alunos formados pelo Senac ao mercado. 

O Sesc apresenta suas atividades nos campos da educação, saúde, lazer, esporte e assistência, com destaque para as ações do Mesa Brasil e os serviços do Sesc Iparana Hotel Ecológico. No estande do Sesc, os visitantes da feira também vão poder participar de palestras e oficinas virtuais, durante os três dias de evento. Às 11h, os encontros vão ser sobre Os Benefícios do Consumo de Carne e seus Derivados; e Prevenção ao Câncer de Próstata (em alusão ao Novembro Azul); além de uma oficina de Produção de Mudas e Ervas Medicinais. Às 15h, acontecem oficinas sobre Boas Práticas contra o Desperdício – Cardápios Inteligentes; Receitas Natalinas e apresentação de preparação culinária em vídeo; e Direitos do Consumidor. No dia 27, às 13h, tem atividade de Laboral Recreativa.

Deixe uma resposta