Festival #CanoaBlues abre hoje sessões digitais com transmissão aberta no #YouTube

Começa hoje (sexta-feira, 18.12) a edição 2020, inteiramente digital, de um dos mais importantes festivais culturais do Nordeste, com expressões nacional e internacional: o Canoa Blues, que desde 2008 se realiza em Canoa Quebrada, praia referencial do Ceará. O Canoa Blues traz hoje como atrações o gaitista e cantor André Reis e o guitarrista Marcelo Justa, acompanhados pelo baixista Ian do Amaral.

O evento é patrocinado pelo Banco do Nordeste/Governo do Brasil, Sebrae-CE e Cantina Pet, com apoio do Armazém 2 Rodas, onde os shows foram gravados em ambiente controlado, e da ONG Canoa Criança. A Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada e a 4Blues Produções assinam a realização.

“Nada substitui o contato, o calor da aproximação. E o Blues necessita disso, com certeza. Mas sabemos que, por questão de responsabilidade contra a pandemia da covid-19, é mais do que necessário manter o distanciamento. Foi por isso que optamos pelo modelo digital, numa proposta muito bem aceita pelos apoiadores”, explica o curador e produtor Roberto Maciel.

“O Canoa Blues tem marcas muito positivas como elemento indutor da economia de Canoa Quebrada, proporcionando a cada ano mais de 90% de ocupação da rede de hospedagem. Manter esse pique é estratégico”, observa.

O evento convocou uma elenco de primeira grandeza. Além dos músicos que se apresentam hoje, estão no roteiro Roberto Lessa e Fernanda Fialho, com Vitor Fontenelle (baixo) e Marcelo Holanda (bateria), na pauta de amanhã (sábado, 19.12), e Marília Lima e Leonardo Vasconcelos, com Marcelo Holanda, domingo.

Os shows entram no ar a partir das 19 horas, no canal do Canoa Blues no YouTube.

Deixe uma resposta