Franquia educacional oferece universidade corporativa para franqueados e colaboradores

O ano de 2020 foi de muito investimento humano na rede Supera, mais precisamente junto aos seus franqueados e colaboradores que tiveram acesso exclusivo ao conteúdo da UCS (Universidade Corporativa Supera), uma iniciativa ainda praticada por poucas empresas no Brasil, e que foi primordial em um ano de muitos desafios.  

A UCS foi criada em 2018, mas foi em 2020 que teve seu auge com aulas no formato híbrido, online e presencial, com foco principal na formação de franqueados que estão à frente das 400 unidades da empresa no país.

Nos últimos seis meses, os franqueados foram divididos em quatro turmas para imersão semanal em conteúdos que trabalharam gestão, liderança e propósito em mais de 70 aulas online com intensa participação dos franqueados, “Superamos todas as expectativas de participação da rede, com grande número de acessos, muito acima do previsto inicialmente. Em comparação com números de outras universidades corporativas, o Supera saiu na frente, já na sua primeira edição neste formato”, detalhou Caê Nóbrega, mentor da UCS.

Resposta à crise

A resiliência – característica do Supera desde a sua fundação, acelerou a implantação da universidade no auge da pandemia. Em apenas dois meses o modelo de aulas online iniciou suas operações em uma plataforma disponibilizada de norte a sul do país. Mais de mil pessoas passaram pela UCS em 2020 “Quando a pandemia chegou com força e as empresas começaram a demitir, a postura do Supera foi de capacitar toda sua rede. Foi um desafio grande. Multinacionais patinam para fazer isso por anos e o Supera em 22 dias colocou essa plataforma no ar em plena pandemia”, lembrou Caê Nobrega.

As aulas da UCS são obrigatórias a todos os colaboradores da empresa e ficam armazenadas em uma plataforma digital 100% gratuita. Em 2021 as capacitações continuam com foco em resiliência, resultados e auto-gestão. No próximo ano 22 novas unidades Supera serão inauguradas em todo o Brasil.

Conclusão

Na última sexta – feira (27) os colaboradores do franqueador Supera, que fica em São José dos Campos participaram da última formação do ano na UCS. A dinâmica – comandada presencialmente pelo mentor Caê Nóbrega contou com a participação de aproximadamente cinquenta pessoas. Se em outras oportunidades os funcionários foram capacitados a distância – por conta da pandemia, desta vez todos se mobilizaram, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras, para montar, em três horas, um parque de diversões “Neste ano trabalhamos muitos pontos que serão importantes na retomada: liderança por inspiração, agilidade emocional, perfis comportamentais, como dar e receber feedbacks… Isso tudo foi muito positivo e ampliou ainda mais o conceito de transparência e liderança horizontal, que já era muito forte dentro da empresa”, pontuou Cristiano Thales, coordenador de Marketing, Branding e eventos do Supera.

A expectativa é que a capacitação oferecida aos franqueados converta em excelentes resultados já no primeiro semestre de 2021 “A UCS neste formato aconteceu no ano certo, no momento certo. A gente tinha que ter feito tudo isso neste momento. Agora é a hora é subir as réguas: trazer as trilhas de capacitação customizadas, trazer o melhor pedagógico, o melhor comercial, para levar a melhor versão do Supera em cada franquia. A gente parte para 2021 com quase 400 feedbacks da rede que a gente ainda não conseguiu compilar, tamanho impacto que isso teve no Supera. Está mais do que claro que o Supera não é um lugar comum e será uma empresa ainda maior a partir de agora”, concluiu Caê.

Deixe uma resposta