Cinco dicas para economizar com cashback

O cashback se tornou algo revolucionário quando se pensa nas vantagens de uso dos cartões de crédito. Trouxe uma nova possibilidade em relação aos pontos do cartão, que em sua maioria são convertidos em passagens para viagens ou produtos de lojas parceiras, mas que muitas vezes expiram e o cliente acaba perdendo o benefício.  

“O cashback é parte do dinheiro de volta para o consumidor. Que pode usar imediatamente aquele retorno, mesmo que tenha uma fatura com um valor menor. E esse retorno financeiro pode ser usado como desejar, até mesmo para o pagamento da fatura do cartão”, comenta a Head de Marketing da Trigg, Juliana Almeida.

A Trigg foi a primeira fintech a trazer o cashback para o Brasil, há quatro anos. O programa de benefício surgiu nos EUA, em 1998 pela empresa norte-americana Ebates. Hoje tem sido difundido em vários países como Reino Unido, China e tem se tornado cada dia mais conhecido pelos brasileiros. 

Atualmente, todos os clientes que usam o cartão da Trigg podem conseguir com o programa de cashback um retorno que varia entre 0,25% e 1,30%, dependendo do valor total das compras. 

Com o cashback disponível por cada vez mais instituições os clientes precisam se planejar para ter o melhor desse benefício. Por isso, Juliana sugere algumas ações que podem ajudar os consumidores a economizarem e terem um melhor proveito do cashback:

  1. Concentre todas as suas transações em um único cartão, além de conseguir controlar melhor seus gastos, você pode ganhar ainda mais dinheiro de volta pra usar como quiser;
  2. Cadastre seu cartão em plataformas de pagamentos de boletos. Assim suas contas fixas mensais como gás e eletricidade passam a te dar Cashback;
  3. Fique de olho nas lojas que devolvem Cashback. Usando seu cartão nessas lojas você consegue turbinar seu Cashback e economizar muito;
  4. Planeje suas compras para que você consiga usar seu Cashback de uma maneira inteligente. Você pode acumular o Cashback por alguns meses para uma compra específica;
  5. Use seu Cashback como desconto em fatura e redirecione o dinheiro que sobrou em sua conta para um investimento.

Pelo site ou aplicativo da Trigg, é possível simular o valor do cashback a que se tem direito, de acordo com o valor da fatura. O valor pode ser usado para crédito nas faturas seguintes, ou para contribuir com o projeto de impacto social ‘Triggers’.

Deixe uma resposta