Inscrições abertas em Fortaleza (CE): treinamento em tecnologia da informação para 40 jovens de minorias

Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do País, está lançando a Academia Novos Mundos, que vai formar jovens de grupos minoritários para conquistar seu primeiro emprego no setor de tecnologia da informação. Fruto de uma parceria com a Mesttra, a primeira turma do treinamento está com inscrições abertas e vai oferecer 40 bolsas de estudo para maiores de 18 anos.

“A academia tem o objetivo de promover a diversidade por meio da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado formal de trabalho na função de agente de atendimento de TI”, explica Lauro Chacon, Vice-Presidente de Capital Humano. O executivo lembra ainda que o programa faz parte do compromisso que a empresa assumiu no ano passado, de capacitar 2 mil profissionais em situação de vulnerabilidade em cinco anos, além de acelerar 500 empresas por meio de mentoria.

Chacon conta que as primeiras 40 vagas são voltadas para jovens das cidades de Belo Horizonte e Fortaleza, mas que o programa pode ser escalado para até 700 participantes. Ao todo, serão quatro horas de aulas por dia, durante um mês, totalizando mais de 100 horas de curso. Os jovens farão o aprendizado on-line ou utilizando a estrutura da Qintess nas cidades citadas.

Os selecionados terão acesso a módulos que envolvem ensino vocacional e plataformas tecnológicas. Os treinamentos contarão com o acompanhamento e suporte de uma equipe capacitada e dedicada durante o período de aprendizado. Ao final, os alunos estarão capacitados a prestar suporte na resolução de problemas como acesso ou aqueles que podem ser finalizados no primeiro chamado, além de agendamento de visitas e cadastro de reclamações.

Aos que tiverem interesse em se candidatar, poderão fazer clicando aqui ou no endereço: br.qintess.com/academia-novos-mundos.

Deixe uma resposta