Secretaria de Meio Ambiente de Teresina firma parceria para fiscalização e preservação

A secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Elisabeth Sá, recebeu a visita de equipe da Fundação Velho Monge para alinhar as ações de preservação ambiental. A entidade, que há mais de 15 anos realiza trabalho de defesa dos recursos hídricos do Piauí, vai unir esforços com a Semam nas áreas de fiscalização e preservação.

“Viemos para nos apresentar para a nova secretária e reforçar nosso trabalho, principalmente o de gerenciamento hídrico da bacia hidrográfica do rio Parnaíba. A Fundação Velho Monge tem, dentre suas finalidades, a defesa do meio ambiente, da causa ecológica, além de apoio à pesquisa, fomentando a educação e a cultura sempre em vista do desenvolvimento sustentável”, destacou Benedito Rubens, professor e pesquisador da Fundação.

Um dos projetos pelos quais a fundação tem trabalhado ativamente é o de revitalização da bacia hidrográfica do rio Parnaíba. Iniciativa que terá total apoio da SEMAM. “Vamos elaborar um plano de trabalho para um termo de cooperação técnica entre as instituições. Quanto mais parceiros melhor e mais efetiva serão nossas ações de preservação que ajudarão a transformar as questões ambientais”, afirmou a secretária.

Deixe uma resposta