Fintech dLocal se associa à plataforma de empréstimos Dinie para oferecer pagamentos parcelados a PMEs brasileiras

A dLocal, plataforma líder de pagamento internacional que conecta comerciantes globais a mercados emergentes, anunciou hoje um novo acordo de parceria com a Dinie para permitir que comerciantes globais ofereçam pagamentos parcelados a seus clientes no Brasil como uma forma de empréstimo para pequenas empresas. A parceria entre a dLocal e a Dinie dará aos clientes PMEs uma escolha mais ampla de opções de pagamento e mais poder de compra no caixa, o que, por sua vez, aumenta a taxa de conversão e o tamanho da cesta para os comerciantes.

A solução Dinie Paylater (Dinie Pay) permite que os comerciantes recebam o pagamento adiantado e integralmente, enquanto seus clientes se beneficiam do pagamento em parcelas de três a nove meses. O estabelecimento não tem exposição a risco de crédito, e as PMEs não precisam ter cartão de crédito nem usar Boleto para pagar, mas podem usar sua conta de crédito Dinie enquanto se beneficiam do parcelamento.

Segundo dados da dLocal, 54% dos gastos com e-commerce em 2020 no Brasil foram feitos com o parcelamento oferecido pelos estabelecimentos. Com a adição desta solução “Compre agora, pague depois” (BNPL), os vendedores online podem esperar maiores taxas de conversão, já que a pesquisa mostra que os brasileiros geralmente preferem pagamentos parcelados quando se trata de produtos comprados na internet/e-commerce.

Através da nova parceria, o Dinie Pay será integrado na plataforma de pagamentos dLocal, o que agiliza o processo de onboarding do comerciante. Essencialmente, isso significa que o dLocal permitirá que os comerciantes usem o Dinie Pay sem complicações e sem necessidade de integração adicional. Assim que a compra for confirmada no caixa do comerciante, a opção Dinie Pay é apresentada e os clientes PME podem optar por dividir o pagamento em até nove parcelas mensais.

Sobre a parceria, Rodrigo Sanchez Prandi, VP de Produto da dLocal comenta: “Na dLocal, somos inovadores de coração e nosso objetivo é preencher a lacuna de inovação em pagamentos entre países desenvolvidos e economias emergentes e Dinie compartilha essa ambição conosco.

“Dinie está complementando as soluções de pagamentos brasileiros hiperlocais da dLocal com acessibilidade de capital para PMEs para pagar compras de negócios de maior valor e investir em seu crescimento por meio de tecnologia aprimorada e marketing digital. Permitimos que comerciantes globais desbloquem novas receitas e sejam pagos antecipadamente, sem atrito e sem riscos. ”

Suzy Ferreira, CEO e fundadora da Dinie, afirma: “Por meio de uma única integração com a dLocal, Dinie poderá se conectar aos maiores comerciantes digitais do mundo e acessar milhões de pequenas e médias empresas. Dinie permitirá que esses clientes comprem facilmente online, façam investimentos em tecnologia e marketing digital, garantindo que seu fluxo de caixa não seja tão fortemente impactado, já que eles têm a oportunidade de combinar seu investimento com a receita que geram posteriormente. ”

“A parceria com uma empresa do calibre da dLocal, um unicórnio Latam de alto crescimento atendendo aos maiores comerciantes digitais do mundo, é uma grande oportunidade para Dinie acelerar o crescimento e reforçar nosso compromisso de irrigar o mercado brasileiro de PMEs com capital para apoiar o seu crescimento”, acrescenta Ferreira.

Deixe uma resposta