Shoppings de Fortaleza recebem loja especialista em brinquedos e atendimento para crianças autistas

Foto: Divulgação

Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy estão recebendo a loja do projeto social Divertindo a Mente que vende brinquedos especializados e oferece terapia gratuita para crianças autistas, em situação de vulnerabilidade social. O atendimento é realizado por profissionais especializados, que dão também informações sobre autismo.

Além do atendimento, o local é voltado para venda de brinquedos terapêuticos e pedagógicos que estimulam o desenvolvimento intelectual, cognitivo, a coordenação motora e a aprendizagem de crianças dentro do espectro autista.

São mais de 100 brinquedos, alguns de fabricação própria, à venda, e a renda é para manter o atendimento gratuito do projeto. As lojas foram cedidas pelos shoppings RioMar para que o projeto possa divulgar seu trabalho e beneficiar pessoas.

“É muito importante termos esse espaço para acolher e apoiar a inclusão no RioMar. A união faz a força.” – afirma Silva Magalhães, idealizadora do projeto.

Para fazer a terapia basta dirigir-se até a loja e fazer a inscrição da criança. Há uma lista de espera, para que, à medida que surjam vagas, sejam feitos os atendimentos. Os dias de sessões são aos sábados pela manhã, na loja do RioMar Fortaleza, e, às quintas, no RioMar Kennedy, nos horários de 8h às 12h30 e 14h às 17h.

Sobre o Projeto:

O projeto Divertindo a Mente foi criado em agosto de 2019 por Silvia Magalhães, mãe de uma criança autista, após ter dificuldades de encontrar brinquedos que incentivassem a aprendizagem para sua filha e perceber a necessidade de conscientizar e auxiliar famílias com crianças autistas em vulnerabilidade social. Atualmente, são atendidas cerca de 20 crianças nas lojas Divertindo a Mente.

O projeto tem como uma de suas visões ser referência em qualidade de atendimento a pessoas e famílias, com profissionais preparados para atender com humanização e ofertando brinquedos e jogos de qualidade. Além de buscar orientar, informar e realizar a inclusão social de pessoas com autismo.

Deixe uma resposta