Inec, ONG com atuação no Nordeste, inicia implantação de nova política de diversidade

Com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão com os colaboradores, parceiros e público atendido em todos os seus territórios de atuação, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) inicia o ano de 2021 colocando em prática o desenvolvimento da sua política interna de diversidade e inclusão. O projeto possui cinco etapas: planejamento e sensibilização das equipes, formação de um comitê de diversidade e inclusão, aplicação de diagnóstico, elaboração da política e monitoramento efetivo dos pontos estabelecidos no documento. Em janeiro, o instituto abriu inscrições para os membros do comitê, que foram escolhidos entre os cerca de oito mil funcionários. O projeto e o comitê já foram apresentados aos quase 900 líderes do Inec em palestra de sensibilização online. A previsão é que em seis meses haja a implantação completa do projeto.

O Comitê de Diversidade e Inclusão do Inec é composto por representantes de vários segmentos da diversidade e de várias áreas e locais de atuação da organização. A equipe multidisciplinar atuará voluntariamente a partir da elaboração de uma política estruturada para a promoção da Diversidade e Inclusão.

A iniciativa fará com que o Inec esteja cada vez mais alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, previstos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que formam um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, com o objetivo de proporcionar a redução das desigualdades e a justiça social.

A partir das diretrizes da nova Política de Diversidade e Inclusão, o Inec poderá reforçar o posicionamento referente ao tema junto a todos os seus stakeholders. O projeto também busca ampliar a transversalidade das ações e fortalecer o engajamento das equipes com a cultura da organização.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América do Sul. Saiba mais em www.inec.org.br.

Deixe uma resposta