Duolingo: Brasil é o país onde mais se estuda o idioma inglês no mundo

O Duolingo, aplicativo educacional, indicou, em seu relatório anual sobre o aprendizado de idiomas, que o Brasil é o país que mais estuda inglês no mundo – tanto percentualmente como em número de alunos.

Ao todo, 61% dos brasileiros escolhem o curso de inglês. A língua não é só a favorita no Brasil, mas também é a mais popular em outros 121 países, o que corresponde a 62% de todas as nacionalidades.

Entre os motivos que levaram as pessoas a estudarem o inglês, o Duolingo Language Report revelou que os mais mencionados foram estudos (33%), trabalho (15,8%) e viagens (12,6%). Isso mostra que a busca pelo idioma se dá principalmente pela necessidade de progredir na carreira e pelo trabalho em empresas que se relacionam internacionalmente, onde o aumento salarial para quem fala inglês pode chegar a 72%, segundo a 58ª Pesquisa Salarial da Catho.

Além disso, a presença do inglês na nossa cultura é grande, já que o idioma prevalece quando falamos de filmes, seriados, músicas, livros, games e o próprio conteúdo na internet. Outro motivo da popularidade do idioma é o maior acesso do brasileiro a viagens internacionais nos últimos anos. Por ser um idioma universal, o domínio do inglês é imprescindível para quem viaja para fora do Brasil.

“Nós sabemos o quão transformador pode ser falar inglês na vida de uma pessoa, trazendo inúmeros benefícios tanto profissionalmente como culturalmente. Por isso, nos orgulhamos em ensinar o idioma de forma gratuita para mais de 12 milhões de brasileiros, que muitas vezes não têm acesso a escolas de línguas, e podem entrar em contato com o inglês por meio do Duolingo”, comenta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Sobre o Duolingo

Com mais de 500 milhões de usuários no mundo e 30 milhões no Brasil, o Duolingoanuncia como missão tornar a educação gratuita, divertida e acessível a todos.

O Duolingo oferece 98 cursos com cerca de 40 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. O aplicativo foi projetado para parecer um jogo e é cientificamente comprovado para ser eficaz. Outros recursos de aprendizagem que o Duolingo oferece incluem: Duolingo Podcasts, Duolingo Stories e Duolingo Events.

Além de sua plataforma principal, a empresa criou o Teste de Inglês Duolingo, uma opção de certificação de idioma acessível e prática que é aceita por mais de 3 mil universidades (incluindo Universidade Yale, Universidade Columbia, Universidade de Nova York e Universidade da Califórnia LA , etc).

Avaliado em mais de US $2,4 bilhões, o Duolingo levantou mais de US $183 milhões em capital de risco de investidores, incluindo Capital G, General Atlantic, Ashton Kutcher e Tim Ferriss. O Duolingo é o aplicativo vencedor do ano na Apple e Google e está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.

Deixe uma resposta