Sesc-CE recebe inscrições para projeto de Futsal coordenado por craque internacional das quadras

As inscrições para o Projeto Futsal Sesc em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Ceará podem ser feitas até sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Além de ensinar as principais técnicas da modalidade, as aulas também têm o objetivo de transformar vidas, uma vez que o Sesc acredita no poder social do esporte na formação dos jovens cearenses, a partir de um trabalho pautado em princípios relacionados à convivência, disciplina e responsabilidade.  

Pernambucano Manoel Tobias carrega recorde de maior artilheiro de uma  edição da Liga Nacional - Fora de Campo

“Nossa metodologia está fundamentada no ensino da prática esportiva como inclusão social. A ideia é possibilitar o crescimento desses jovens e trabalhar para o desenvolvimento de talentos, sempre estimulando todas as suas potencialidades enquanto atleta e cidadão”, afirma Manoel Tobias (foto), ex-jogador e gestor do projeto.  

As inscrições podem ser feitas nos próprios núcleos do projeto. Para participar, é necessário ter entre oito e 17 anos, ser dependente de trabalhador do comércio e aluno matriculado ou egresso da rede pública de ensino ou bolsista integral em escola particular, com renda familiar de até três salários mínimos. Vale destacar ainda que há vagas tanto para homens quanto para mulheres. As vagas, por sua vez, são limitadas a 150 interessados por núcleo. 

Cada núcleo do Projeto Futsal Sesc trabalha com turmas divididas por categorias baseadas nas idades dos alunos: Sub-9 (8 e 9 anos), Sub-11 (10 e 11 anos) Sub-13 (12 e 13 anos), Sub-15 (14 e 15 anos) e Sub-17 (16 e 17 anos). Em atividade desde 2007, o projeto já atendeu mais de 12 mil alunos em todo o Ceará. 

Deixe uma resposta