Governador Camilo Santana e prefeito José Sarto anunciam lockdown em Fortaleza a partir de sexta

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), acompanhados pelo secretário da Saúde do Estado, Carlos Alberto Martins Rodrigues Sobrinho, “dr. Cabeto”, anunciaram hoje (quarta-feira, 3.3) a retomada do lockdown para conter o avanço da pandemia da covid-19. O isolamento social rígido prevê proibição do funcionamento de comércio e de serviços não-essenciais.

O governador informou que a restrição terá 14 dias de vigência, passando a valer já próxima sexta-feira (5.3). Camilo Santana ainda destacou recomendação aos municípios que enfrentam índice grave de transmissão do novo coronavírus: “também adotem a medida”.

Camilo explicou que houve por todo o dia de hoje reuniões com o comitê técnico-científico que define estratégias contra a pandemia, assim como um encontro com representações do setor produtivo. Ele observou que chegaram ao Ceará mais 115 mil doses de vacinas, mas reconheceu que o ritmo de imunizações está lendo porque depende do Plano Nacional de Vacinação, que é uma atribuição do Governo Federal.

Deixe uma resposta