Contratação de seguro educacional pode oferecer aos pais segurança no retorno às aulas

Durante o último ano, especialmente por conta da pandemia de Covid-19, o Seguro Educacional ganhou força e se tornou essencial para muitas famílias que buscam tranquilidade e segurança para que 2021 seja um período sem imprevistos e dificuldades na área acadêmica.  

O Seguro Educacional é aquele que garante o pagamento das mensalidades escolares por um ano em caso de perda do emprego do responsável financeiro do aluno. O valor da apólice pode ser utilizado para diferentes etapas do ensino como o Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso superior ou técnico.   

Entre os benefícios para o estudante desse produto está a contratação fácil e rápida, sem consulta ao SCPC, garantia de estudos até a finalização do ano, além de seguro de vida como bônus pela aquisição. 

Para as instituições de ensino, que sentiram as receitas diminuírem drasticamente em 2020, com matrículas canceladas e inadimplência alta, o seguro oferece vantagens como diminuição da evasão escolar, finalização da venda com total autonomia, entre outros pontos.     

Segundo Adriano Oliveira, diretor do Grupo É Seguro, a adesão ao produto está em alta e tende a se manter aquecida. “No ano passado o crescimento foi de 23% e esperamos aumentar ainda mais a comercialização, já que muitos estão mudando a forma de realizar o planejamento familiar, pensando no custo benefício de ter esse tipo de seguro contratado”, afirma.

Deixe uma resposta