Quem é a mulher mais admirada do Brasil? Pesquisa aponta a atriz Fernanda Montenegro

Quem é a mulher brasileira, conhecida publicamente, que você mais admira? O Instituto QualiBest fez essa pergunta a 2396 pessoas de todo o Brasil durante todo o mês de fevereiro. A resposta: Fernanda Montenegro. Há 3 anos, em homenagem ao mês da mulher, o Instituto faz essa pesquisa e desde então, a atriz de 91 anos permanece invicta. “Não mostramos nenhuma lista para os entrevistados. As respostas são espontâneas. E Fernanda Montenegro permanece no topo das mais admiradas desde 2019”, diz Daniela Malouf, diretora geral do Instituto QualiBest.

Ana Maria Braga, que também apareceu nos anos anteriores, subiu no ranking e galgou o segundo lugar – no ano passado, Regina Duarte, atriz e ex-secretária de cultura ocupava essa posição. Em terceiro lugar está a cantora Ivete Sangalo, seguida pela atriz Tais Araújo e pela cantora Anitta. “A novidade entre as top 10 foi a citação da empresária Luiza Trajano”, afirma Daniela.

O ranking incluiu nomes diversos como a modelo Gisele Bunchen e mulheres ligadas à política, aos esportes, artes, religião. “Esse resultado traz uma visão interessante sobre a diversidade entre as mulheres admiradas. São perfis distintos em termos de profissões, estilos musicais, faixa etária e representatividade”, diz Daniela. Abaixo, a lista das mais citadas:

Fernanda Montenegro (211)…………………………9%

Ana Maria Braga (107)………………………………….4%

Ivete Sangalo (87)………………………………………..4%

Taís Araujo (67)…………………………………………..3%

Anitta (66)………………………………………………….3%

Luiza Trajano (63)………………………………………..3%

Maria da Penha (48)……………………………………..2%

Dilma Rouseff (46)………………………………………..2%

Gisele Bundchen (45)…………………………………….2%

Fátima Bernardes (37)…………………………………..2%

Michele Bolsonaro (37)………………………………….2%

Marta jogadora (36)……………………………………..2%

Outros nomes foram citados por 1% ou menos

Sobre o Instituto QualiBest

Pioneiro em pesquisas online, o Instituto QualiBest acumulou, ao longo dos anos, uma série de ferramentas  inovadoras, que vêm transformando a forma de conduzir pesquisa de mercado e buscar respostas para projetos qualitativos e quantitativos de diversos níveis de complexidade. Além disso, compartilha com o mercado com regularidade seus estudos proprietários.

Deixe uma resposta