Embrapa Cocais, do Maranhão, participa do evento internacional de aquicultura Laqua20

Especialistas em Aquicultura da América Latina e Caribe 2020 (LAQUA2020) estão reunidos até hoje (25 de março de 2021) para realizar, de forma online, mais uma edição do evento Laqua, organizado pela Sociedade Mundial de Aquicultura.

O pesquisador Luiz Guilherme, da Embrapa Cocais, vai realizar palestra sobre o Sistema Integrado para Produção de Alimentos – Sisteminha Embrapa/UFU/Fapemig nesta quinta-feira, no período da tarde. Para saber mais e assistir ao evento, acesse https://www.was.org/.

O Sisteminha é um “pacote” de soluções tecnológicas integradas. Consiste na integração do tripé peixe, aves e húmus, em associação e/ou rodízio com outras atividades da cadeia alimentar, tendo, como ponto central da produção integrada, a piscicultura intensiva praticada em pequenos tanques construídos com materiais diversos de baixo custo. O Sisteminha utiliza tanque rústico e pode ser composto de madeiras e talos amarrados por fios de garrafa pet ou afins, podendo ser revestido por argila ou papelão, que forma as “paredes”, e, por fim, sendo recoberto com a lona plástica, para a retenção de água. O tanque para a produção de peixes tem capacidade para 8 mil litros de água.

Deixe uma resposta