Mais de 100 mil varejistas poderão ter tecnologia para pagamento por reconhecimento facial

A Payface, startup de tecnologia que usa reconhecimento facial para proporcionar um pagamento rápido em varejos físicos, firmou parceria junto à Software Express, da americana Fiserv, e passa a estar integrada ao Ponto de Venda (PDV) dos mais de 100 mil clientes da líder do mercado brasileiro de transferência eletrônica (TEF). A conexão estará relacionada aos mais diferentes meios de pagamento utilizados pelos varejistas — cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento —, incluindo ainda o PIX, que estará disponível pela desenvolvedora já no primeiro dia de lançamento, em 16 de novembro.

Com a parceria, os varejistas que utilizam a tecnologia SiTef (Solução inteligente de Transferência eletrônica de Fundos), da Software Express, poderão integrar facilmente seus sistemas à solução da Payface, permitindo que seus consumidores façam compras usando apenas o rosto, sem precisar mostrar o cartão — diminuindo consequentemente as filas e evitando contato físico. Com a parceria, a fintech tem perspectiva de crescer 200 vezes só em 2021.

O SiTef facilita a integração de aplicativos comerciais com redes adquirentes, instituições financeiras e provedores de serviços para o processamento de transações eletrônicas de fundos. Seu principal objetivo é ser a interface, no momento da finalização da venda, entre um processo que necessita de autorização para realizar um pagamento e as instituições financeiras que disponibilizam este serviço. 

Para Alexandro Moreira, diretor da Software Express, a integração irá ajudar no crescimento de mais formas de pagamento no mercado e ainda impulsionar uma maior diversificação no atendimento da empresa. “A parceria traz mais uma inovação para o varejo brasileiro, colaborando para o crescimento de novas formas de pagamento e contribuindo para que a Software Express leve suas soluções para diferentes perfis de clientes”, destaca  Moreira.

“Realizar processos de integração individualmente é possível, porém é demorado e custa caro. A parceria com a Software Express nos agrega robustez e segurança para a operação de valores financeiros, assim como facilidade para os varejistas, fazendo com que o processo seja rápido e simples”, explica Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface. Além disso, segundo ele, um varejista que está integrado através de API não precisa se preocupar com nenhuma parte do armazenamento das imagens de reconhecimento facial ou dos dados de cartões de crédito. Todo esse cuidado já está dentro da própria tecnologia da empresa.

A solução da startup ainda oferece vantagens ao varejista que vão além da otimização do tempo de atendimento nos caixas, possibilitando que os estabelecimentos integrem a tecnologia com seus programas de fidelidade e sistemas de relacionamento com o cliente, colaborando para tomada de decisão.

Deixe uma resposta