Empresa lança serviço de marketing de influência para pequenos e médios varejistas

A Awin, empresa que reivindica posição entre as maiores redes de marketing de afiliados do mundo, anuncia o lançamento do Awin Access, novo serviço desenvolvido com foco no desenvolvimento do e-commerce e fim da barreira de entrada no mundo digital para micro e pequenas empresas.

Uma vez integrado, o Awin Access oferece parceria com mais de 211 mil sites, blogs e influenciadores, em uma plataforma que possui chatbots, tutoriais online de uso e acesso irrestrito ao andamento das vendas. Além disso, o programa usa tracking first-party (fundamental em um cenário de fim dos cookies terceirizados) para garantir melhores resultados, tráfego e a sobrevivência dos negócios. Uma pesquisa da Forbes mostra que, em todo o mundo, ainda que 80% das pequenas empresas sobrevivam ao seu primeiro ano, apenas metade ultrapassa a marca de cinco anos ativa.

Com baixo risco, atuação baseada em desempenho e instalação gratuita até 30 de setembro desse ano, o Awin Access facilita ainda mais a entrada dos pequenos negócios no mercado de marketing de afiliados. “Pequenas empresas são a espinha dorsal do comércio brasileiro. Com o novo serviço da Awin, oferecemos uma forma segura de entrar no mercado de marketing de afiliados e garantir prosperidade para uma fundamental parcela da economia do nosso país”, diz Rodrigo Genoveze, country manager da Awin no Brasil.

Dados do Governo Federal apontam que aproximadamente 3 trilhões de reais são gerados por pequenos negócios no Brasil (dados de 2019, que apontam a existência de 14 milhões micros e pequenas empresas, representando 99% da população empresarial brasileira).

O valor gerado com vendas via marketing de afiliados no mundo representa 27,5% do PIB brasileiro e, apenas nos últimos doze meses, gerou 63 bilhões de reais em receita para clientes da Awin. O funcionamento é bem simples: a empresa se torna a responsável pela divulgação e publicidade online dos produtos do cliente por meio de sites e influenciadores parceiros, que são comissionados a cada conversão. Dados da Awin mostram que atualmente o marketing de afiliados gera 16% de todos os pedidos online.

“Estamos muito entusiasmados com os resultados que a Awin vem gerando no Brasil, e temos ótimas perspectivas para o que vem por aí, especialmente para as pequenas empresas”, conclui Genoveze.

Deixe uma resposta