Tecnologias fazem varejo online avançar e ganhar nova dimensão

O setor de varejo online vem crescendo rapidamente e, por isso, se transformando em velocidade similar. As novas tecnologias têm dado estofo a esse avanço, e ferramentas somam funcionalidades que permitem a expansão de muitas empresas nas vendas digitais. Junto a isso, novos lojistas podem explorar variedade de produtos ampla, capilaridade de vendas, controle de processos e escala de resultados, possibilitados por esse incremento digital.

Uma das respostas do mercado de tecnologia a essas demandas foi o surgimento da ferramenta seller center, elaborada pela Conecta Lá. A solução busca trazer gestão e integração de marketplaces a um determinado gestor que busca ampliar seu canal de vendas. Com a expansão desse canal, a empresa pode disponibilizar seus produtos e o de outros vendedores, mantendo o controle e qualidade da operação, viabilizando uma visão estratégica e operacional mais completa.

“No universo das vendas online, ainda há muito a ser explorado. Nosso seller center é um dos primeiros a serem desenvolvidos no Brasil, e tem como objetivo levar o setor a um outro nível, possibilitando novas grandes empresas a ampliarem seus canais de vendas trazendo outros lojistas para seu espaço, via marketplace. É um avanço que beneficia todas as partes”, explica Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.

O setor de marketplaces teve crescimento de R$30 bilhões no faturamento durante o primeiro semestre de 2020, dado condicionado pela pandemia e o aumento nas vendas online – crescimento de 56% no setor. De acordo com estudo realizado pela Enext, o setor de marketplaces também deve crescer 550% em publicidade nos próximos 2 anos, outro indicativo de que os marketplaces estão em ebulição. Segundo Schumacher, ferramentas como o seller center permitirão que esse crescimento seja ainda mais acentuado.

“O avanço tecnológico permite cada vez maior tração no varejo online e permite que empresas varejistas possam escalar de diversas maneiras. É um pilar importante, pois o espaço que ocupamos para crescermos as vendas é um ambiente cheio de complexidades e possível de ser aprimorado. Nós queremos melhorar e levar ao próximo nível todo o setor”, afirma Cecília Bonelli, sócio-fundadora da Conecta Lá.

Deixe uma resposta